sicnot

Perfil

Desporto

Federer garante presença nos quartos-de-final em Wimbledon

Depois de derrotar o norte-americano Steve Johnson, o tenista Roger Federer participa pela 14ª vez nos quartos-de-final.

O recordista de títulos do Grand Slam (17) recordou que tem o hábito de planificar a época com mais de um ano de avanço e assumiu que 2017 já está programado.

O recordista de títulos do Grand Slam (17) recordou que tem o hábito de planificar a época com mais de um ano de avanço e assumiu que 2017 já está programado.

© Arnd Wiegmann / Reuters

O tenista suíço e recordista de títulos do 'Grand Slam', Roger Federer, avançou hoje para a sua 14.ª presença nos quartos de final do campeonato de Wimbledon, ao derrotar o norte-americano Steve Johnson em três sets.

O sete vezes campeão do torneio londrino e terceiro cabeça de série igualou assim, com a vitória na quarta ronda por 6-2, 6-3 e 7-5, o recorde de triunfos em 'Grand Slams', que era pertença exclusiva de Martina Navratilova.

Nos quartos-de-final, Federer, que procura em Wimbledon o seu 18.º título em majors, vai defrontar o croata Marin Cilic, apurado após a desistência do japonês Kei Nishikori.

Com Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC