sicnot

Perfil

Desporto

Federer garante presença nos quartos-de-final em Wimbledon

Depois de derrotar o norte-americano Steve Johnson, o tenista Roger Federer participa pela 14ª vez nos quartos-de-final.

O recordista de títulos do Grand Slam (17) recordou que tem o hábito de planificar a época com mais de um ano de avanço e assumiu que 2017 já está programado.

O recordista de títulos do Grand Slam (17) recordou que tem o hábito de planificar a época com mais de um ano de avanço e assumiu que 2017 já está programado.

© Arnd Wiegmann / Reuters

O tenista suíço e recordista de títulos do 'Grand Slam', Roger Federer, avançou hoje para a sua 14.ª presença nos quartos de final do campeonato de Wimbledon, ao derrotar o norte-americano Steve Johnson em três sets.

O sete vezes campeão do torneio londrino e terceiro cabeça de série igualou assim, com a vitória na quarta ronda por 6-2, 6-3 e 7-5, o recorde de triunfos em 'Grand Slams', que era pertença exclusiva de Martina Navratilova.

Nos quartos-de-final, Federer, que procura em Wimbledon o seu 18.º título em majors, vai defrontar o croata Marin Cilic, apurado após a desistência do japonês Kei Nishikori.

Com Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.