sicnot

Perfil

Desporto

Federer garante presença nos quartos-de-final em Wimbledon

Depois de derrotar o norte-americano Steve Johnson, o tenista Roger Federer participa pela 14ª vez nos quartos-de-final.

O recordista de títulos do Grand Slam (17) recordou que tem o hábito de planificar a época com mais de um ano de avanço e assumiu que 2017 já está programado.

O recordista de títulos do Grand Slam (17) recordou que tem o hábito de planificar a época com mais de um ano de avanço e assumiu que 2017 já está programado.

© Arnd Wiegmann / Reuters

O tenista suíço e recordista de títulos do 'Grand Slam', Roger Federer, avançou hoje para a sua 14.ª presença nos quartos de final do campeonato de Wimbledon, ao derrotar o norte-americano Steve Johnson em três sets.

O sete vezes campeão do torneio londrino e terceiro cabeça de série igualou assim, com a vitória na quarta ronda por 6-2, 6-3 e 7-5, o recorde de triunfos em 'Grand Slams', que era pertença exclusiva de Martina Navratilova.

Nos quartos-de-final, Federer, que procura em Wimbledon o seu 18.º título em majors, vai defrontar o croata Marin Cilic, apurado após a desistência do japonês Kei Nishikori.

Com Lusa

  • Aluno abre fogo em escola brasileira, pelo menos dois mortos

    Mundo

    Um aluno de 14 anos disparou vários tiros esta sexta-feira numa escola particular, em Goiânia, no Brasil. De acordo com o Globo, dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos com gravidade. O aluno do 8.º ano foi detido pelas autoridades.

  • Um morto e sete feridos em ataque com faca na Polónia

    Mundo

    Um homem atacou esta sexta-feira várias pessoas com uma faca, num centro comercial em Stalowa Wola, na Polónia. Segundo as autoridades, uma pessoa morreram e sete ficaram feridas. O atacante foi preso pela polícia, depois de ser detido por alguns cidadãos que estavam no centro comercial.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão