sicnot

Perfil

Desporto

Sanchez quer que Boavista faça "mais um bocadinho" esta época do que na anterior

O treinador do Boavista disse hoje querer "mais um bocadinho" esta época do que na anterior, em que a equipa lutou até ao fim pela manutenção na I Liga de futebol, alcançada apenas a duas jornadas do fim.

Dolores Ochoa

Erwin Sanchez dirigiu esta tarde, no Estádio do Bessa, o primeiro treino com vista à temporada 2016/17 da I Liga. Comparecerem algumas centenas de adeptos atentos e entusiasmados, que entoaram cânticos de apoio à equipa e ao próprio técnico.

"É sempre bom ter o carinho deles, principalmente para os novos jogadores e para nós também. Vamos iniciar esta nova época com uma ilusão muito grande, esperando que os resultados sejam o que o clube merece", começou Sanchez, no encontro que manteve com os jornalistas logo após o treino.

Nesta sessão inaugural participaram 29 jogadores, entre os quais Alex Júnior. O defesa Hackman e o médio ofensivo Bukia estiveram ausentes, sendo esperados nos próximos dias.

O treinador boliviano quer pelo menos mais dois jogadores. "Temos três centrais para já, dois com perfil direito e um com perfil esquerdo e andamos à procura de um central com perfil esquerdo, que jogue mais por esse lado, e um médio" para a posição dez, de apoio aos avançados e também capaz de fazer golos, explicou Sanchez.

"Depois ficaremos com mais um lugar", adiantou, referindo que o seu preenchimento ocorrerá "dez ou 15 dias antes do campeonato". O objetivo final é ter um plantel com 26 a 27 jogadores, para conseguir uma "época tranquila, estabilizar o clube" e fazer com que o Boavista volte a vender "e que não seja só um comprador".

"Há muitas coisas em que queremos que o Boavista seja o do antigamente e isso, obviamente, passará por uma época muito mais tranquila do que a anterior", reforçou Erwin Sanchez.

Referiu ainda que tem "um sistema na cabeça" para o Boavista e quer jogadores que se adaptem a ele. "Mas, se não os encontrarmos, temos que arranjar outra solução, mas sem dúvida que acho que é melhor escolher de um leque ampliado. No entanto, andamos sempre a pensar na economia e na estrutura do próprio clube", salientou

Para já, o técnico diz-se satisfeito com o grupo que tem ao seu dispor. Ressalvou, contudo, que "seria um pouco mesquinho dizer que já está tudo pronto".

Cinco jogadores do 'onze' base da época passada saíram: o central Paulo Vinicius, o lateral-esquerdo Afonso Figueiredo, o médio Aymen Tahar, que estava emprestado, o médio-ofensivo Ruben Ribeiro e o avançado Zé Manuel.

"O bom disto é que temos tempo para nos prepararmos" e procurar jogadores para os substituir e que encaixem no seu modelo, respondeu. "Alguns que já cá estevam no ano passado são uma boa alternativa, mas queremos sempre mais e melhorar", completou.

Questionado, por fim, se sente que a pressão é agora maior, Erwin Sanchez respondeu assim: "Sei e tenho a convicção de que com trabalho forte dia-a-dia, o Boavista pode sorrir muitas mais vezes do que estar triste."

Lusa

  • Boavista renova com Erwin Sanchez

    Desporto

    O Boavista anunciou hoje que renovou contrato com Erwin Sanchez para a próxima época, acabando assim com as dúvidas sobre a continuidade do técnico boliviano, que garantiu a permanência da equipa na I Liga de futebol.

  • "Foi o momento mais difícil da minha vida", disse a ministra emocionada
    3:24
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35

    País

    A Força Aérea portuguesa é a única força militar, para além da norte-americana, que pode mexer em praticamente todo o motor de um caça F-16. Na base aérea de Monte Real há uma fábrica de caças que pode levar o país a comprar mais aviões às peças, para revender a outras forças militares.

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • Fui contactado por um espectador do “Contas-Poupança” (quartas-feiras, Jornal da Noite, SIC) e leitor do blogue www.contaspoupanca.pt, que foi surpreendido com uma carta do banco a aumentar o spread porque um dos serviços que tinha subscrito tinha sido extinguido. Neste caso específico, a domiciliação de ordenado. Ora, o cliente ficou estupefacto porque não mudou de empresa, não foi despedido nem tinha havido nenhuma alteração no recebimento do ordenado naquela conta.

    Pedro Andersson

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44

    Mundo

    A Ucrânia está a ser seriamente afetada por um novo ataque informático. Algumas empresas de grande dimensão estão a ser prejudicadas, agravando a dimensão global do ataque, o qual não parece ser dirigido a ninguém em concreto. Ontem, nas primeiras horas do ataque, não parava de crescer o número de vítimas.

  • Temer acusado de prejudicar Polícia Federal
    2:36
  • Trump interrompe telefonema para elogiar jornalista

    Mundo

    A jornalista irlandesa Caitriona Perry viu-se esta terça-feira envolvida num momento que a própria classificou de "bizarro": um encontro inesperado com Donald Trump, que interrompeu um telefonema com o primeiro-ministro irlandês para... a elogiar.

    SIC

  • Caricaturas de Trump invadem capital do Irão

    Mundo

    O Irão está a organizar um concurso internacional de caricaturas do Presidente norte-americano Donald Trump. Pelas ruas de Teerão já vão surgindo algumas imagens alusivas ao festival que vai realizar-se no próximo mês de julho.