sicnot

Perfil

Desporto

Sanchez quer que Boavista faça "mais um bocadinho" esta época do que na anterior

O treinador do Boavista disse hoje querer "mais um bocadinho" esta época do que na anterior, em que a equipa lutou até ao fim pela manutenção na I Liga de futebol, alcançada apenas a duas jornadas do fim.

Dolores Ochoa

Erwin Sanchez dirigiu esta tarde, no Estádio do Bessa, o primeiro treino com vista à temporada 2016/17 da I Liga. Comparecerem algumas centenas de adeptos atentos e entusiasmados, que entoaram cânticos de apoio à equipa e ao próprio técnico.

"É sempre bom ter o carinho deles, principalmente para os novos jogadores e para nós também. Vamos iniciar esta nova época com uma ilusão muito grande, esperando que os resultados sejam o que o clube merece", começou Sanchez, no encontro que manteve com os jornalistas logo após o treino.

Nesta sessão inaugural participaram 29 jogadores, entre os quais Alex Júnior. O defesa Hackman e o médio ofensivo Bukia estiveram ausentes, sendo esperados nos próximos dias.

O treinador boliviano quer pelo menos mais dois jogadores. "Temos três centrais para já, dois com perfil direito e um com perfil esquerdo e andamos à procura de um central com perfil esquerdo, que jogue mais por esse lado, e um médio" para a posição dez, de apoio aos avançados e também capaz de fazer golos, explicou Sanchez.

"Depois ficaremos com mais um lugar", adiantou, referindo que o seu preenchimento ocorrerá "dez ou 15 dias antes do campeonato". O objetivo final é ter um plantel com 26 a 27 jogadores, para conseguir uma "época tranquila, estabilizar o clube" e fazer com que o Boavista volte a vender "e que não seja só um comprador".

"Há muitas coisas em que queremos que o Boavista seja o do antigamente e isso, obviamente, passará por uma época muito mais tranquila do que a anterior", reforçou Erwin Sanchez.

Referiu ainda que tem "um sistema na cabeça" para o Boavista e quer jogadores que se adaptem a ele. "Mas, se não os encontrarmos, temos que arranjar outra solução, mas sem dúvida que acho que é melhor escolher de um leque ampliado. No entanto, andamos sempre a pensar na economia e na estrutura do próprio clube", salientou

Para já, o técnico diz-se satisfeito com o grupo que tem ao seu dispor. Ressalvou, contudo, que "seria um pouco mesquinho dizer que já está tudo pronto".

Cinco jogadores do 'onze' base da época passada saíram: o central Paulo Vinicius, o lateral-esquerdo Afonso Figueiredo, o médio Aymen Tahar, que estava emprestado, o médio-ofensivo Ruben Ribeiro e o avançado Zé Manuel.

"O bom disto é que temos tempo para nos prepararmos" e procurar jogadores para os substituir e que encaixem no seu modelo, respondeu. "Alguns que já cá estevam no ano passado são uma boa alternativa, mas queremos sempre mais e melhorar", completou.

Questionado, por fim, se sente que a pressão é agora maior, Erwin Sanchez respondeu assim: "Sei e tenho a convicção de que com trabalho forte dia-a-dia, o Boavista pode sorrir muitas mais vezes do que estar triste."

Lusa

  • Boavista renova com Erwin Sanchez

    Desporto

    O Boavista anunciou hoje que renovou contrato com Erwin Sanchez para a próxima época, acabando assim com as dúvidas sobre a continuidade do técnico boliviano, que garantiu a permanência da equipa na I Liga de futebol.

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.