sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho estreia-se no banco do United frente ao Wigan

José Mourinho, apresentado hoje como novo treinador do Manchester United, fará a sua estreia à frente dos 'diabos vermelhos' no próximo dia 16 de julho, num jogo de pré-época frente ao Wigan, equipa do 'Championship (segundo escalão inglês).

© Reuters Staff / Reuters

"O primeiro jogo contra o Wigan é muito importante, visto que terei à minha disposição jogadores que não conheço muito bem e que passarão a treinar com a primeira equipa. Confio muito em Nick Butt (diretor da área da formação) e em John Murtough (chefe do desenvolvimento) e na estrutura do futebol de base do clube", disse o treinador português, que promete trabalhar "lado a lado" com aqueles dois dirigentes.

Mourinho disse em declarações ao sítio do clube na internet que "vai confiar" em Butt e Murtough, nomeadamente quando eles lhe disserem que "há futebolistas que, em dois anos, podem chegar à primeira equipa", na medida em que "é importante" conhecê-los e dar-lhes oportunidades de trabalhar.

Após a estreia frente ao Wigan, o United viajará para a China, onde irá defrontar o Borússia Dortmund, em Xangai, a 22 de julho, e três dias depois, em Pequim, os rivais do City.

A seguir à digressão chinesa, o United partirá para Gotemburgo, na Suécia, onde defrontará os turcos do Galatasaray, a 30 de julho, antes de receber em Old Trafford, a 03 de agosto, o Everton, numa partida de homenagem ao avançado Wayne Rooney.

Lusa

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • André Ventura rejeita acusações de xenofobia
    1:27

    País

    O candidato do PSD à Câmara de Loures diz que tocou num tema que as pessoas queriam discutir. Entrevistado na SIC Notícias, André Ventura insiste que as declarações que fez sobre a comunidade cigana não são xenófobas ou racistas.

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.