sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho estreia-se no banco do United frente ao Wigan

José Mourinho, apresentado hoje como novo treinador do Manchester United, fará a sua estreia à frente dos 'diabos vermelhos' no próximo dia 16 de julho, num jogo de pré-época frente ao Wigan, equipa do 'Championship (segundo escalão inglês).

© Reuters Staff / Reuters

"O primeiro jogo contra o Wigan é muito importante, visto que terei à minha disposição jogadores que não conheço muito bem e que passarão a treinar com a primeira equipa. Confio muito em Nick Butt (diretor da área da formação) e em John Murtough (chefe do desenvolvimento) e na estrutura do futebol de base do clube", disse o treinador português, que promete trabalhar "lado a lado" com aqueles dois dirigentes.

Mourinho disse em declarações ao sítio do clube na internet que "vai confiar" em Butt e Murtough, nomeadamente quando eles lhe disserem que "há futebolistas que, em dois anos, podem chegar à primeira equipa", na medida em que "é importante" conhecê-los e dar-lhes oportunidades de trabalhar.

Após a estreia frente ao Wigan, o United viajará para a China, onde irá defrontar o Borússia Dortmund, em Xangai, a 22 de julho, e três dias depois, em Pequim, os rivais do City.

A seguir à digressão chinesa, o United partirá para Gotemburgo, na Suécia, onde defrontará os turcos do Galatasaray, a 30 de julho, antes de receber em Old Trafford, a 03 de agosto, o Everton, numa partida de homenagem ao avançado Wayne Rooney.

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50