sicnot

Perfil

Desporto

Nani despede-se do Fenerbahçe e diz ter chegado a hora de "novo desafio"

O futebolista internacional português Nani, hoje oficializado como jogador do Valência para as próximas três temporadas, despediu-se da equipa turca do Fenerbahçe, afirmando ter chegado a hora de abraçar "um novo desafio".

MIGUEL A. LOPES

"Quero agradecer ao Fenerbahçe a oportunidade que me deu de jogar num clube tão grande e com adeptos tão apaixonados. Foi um bom ano, uma boa experiência, mas chegou a hora de abraçar um novo desafio", escreveu nas redes sociais o jogador português.

Nani, de 29 anos, habitual titular de Portugal no Euro2016, foi hoje formalmente anunciado como jogador do Valência para as próximas três temporadas.

"O Valência Club de Fútbol chegou a acordo com o futebolista internacional português Luís Carlos Almeida da Cunha 'Nani' para que seja jogador valencianista nas três próximas temporadas", informa o clube no seu sítio oficial na internet.

Depois de fazer toda a sua formação no Real Massamá e no Sporting, o extremo, à semelhança de Cristiano Ronaldo, foi contratado pelo Manchester United, em 2007/08, clube no qual se manteve até à chegada do holandês Louis van Gaal.

O técnico, que tinha levado a Holanda ao terceiro lugar no Mundial de 2014, não contou com o jogador, que acabou por ser emprestado ao Sporting, naquele que foi então um regresso de Nani a 'casa'.

Na temporada seguinte o Fenerbahçe, que contava então com o técnico Vítor Pereira, viu chegar Nani, que se juntou aos também internacionais portugueses Bruno Alves e Raul Meireles.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".