sicnot

Perfil

Desporto

Nani despede-se do Fenerbahçe e diz ter chegado a hora de "novo desafio"

O futebolista internacional português Nani, hoje oficializado como jogador do Valência para as próximas três temporadas, despediu-se da equipa turca do Fenerbahçe, afirmando ter chegado a hora de abraçar "um novo desafio".

MIGUEL A. LOPES

"Quero agradecer ao Fenerbahçe a oportunidade que me deu de jogar num clube tão grande e com adeptos tão apaixonados. Foi um bom ano, uma boa experiência, mas chegou a hora de abraçar um novo desafio", escreveu nas redes sociais o jogador português.

Nani, de 29 anos, habitual titular de Portugal no Euro2016, foi hoje formalmente anunciado como jogador do Valência para as próximas três temporadas.

"O Valência Club de Fútbol chegou a acordo com o futebolista internacional português Luís Carlos Almeida da Cunha 'Nani' para que seja jogador valencianista nas três próximas temporadas", informa o clube no seu sítio oficial na internet.

Depois de fazer toda a sua formação no Real Massamá e no Sporting, o extremo, à semelhança de Cristiano Ronaldo, foi contratado pelo Manchester United, em 2007/08, clube no qual se manteve até à chegada do holandês Louis van Gaal.

O técnico, que tinha levado a Holanda ao terceiro lugar no Mundial de 2014, não contou com o jogador, que acabou por ser emprestado ao Sporting, naquele que foi então um regresso de Nani a 'casa'.

Na temporada seguinte o Fenerbahçe, que contava então com o técnico Vítor Pereira, viu chegar Nani, que se juntou aos também internacionais portugueses Bruno Alves e Raul Meireles.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39

    País

    Eleito com menos de 40% dos votos, Fernando Negrão desvaloriza as críticas de alguns deputados que consideram que a nova liderança parlamentar do PSD não está legitimada. Em entrevista à SIC Notícias, disse esta quinta-feira que não há problema se houver deputados a sair porque podem sempre ser substituídos.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00