sicnot

Perfil

Desporto

Nadadora portuguesa Tamila Holub conquista prata no Europeu de juniores

A nadadora portuguesa Tamila Holub sagrou-se hoje vice-campeã da Europa de juniores nos 800 metros livres, nos campeonatos de juniores, que decorrem em Hódmezovásárhely, Hungria.

comiteolimpicoportugal.pt

Tamila Holub terminou com 8:36,57 minutos, a cerca de dois segundos da vencedora, a húngara Ajna Kesely (com 8:34,37), e a 36 centésimos do seu recorde nacional juniores e absoluto (8:36,21).

A medalha de bronze foi para a alemã Lea Boy, co 8:36,86.

"Estou muito satisfeita com este resultado. É uma medalha histórica para a natação portuguesa, que muito me motiva para as provas que ainda vou disputar na Hungria, principalmente os 1.500 metros", afirmou Tamila Holub logo após a competição, citada em comunicado da Federação Portuguesa de Natação.

Até ao termo da competição, a 10 de julho, a nadadora do Sporting de Braga volta a competir nos 400 livres, 1.500 livres e 4x200 livres.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57