sicnot

Perfil

Desporto

Nadadora portuguesa Tamila Holub conquista prata no Europeu de juniores

A nadadora portuguesa Tamila Holub sagrou-se hoje vice-campeã da Europa de juniores nos 800 metros livres, nos campeonatos de juniores, que decorrem em Hódmezovásárhely, Hungria.

comiteolimpicoportugal.pt

Tamila Holub terminou com 8:36,57 minutos, a cerca de dois segundos da vencedora, a húngara Ajna Kesely (com 8:34,37), e a 36 centésimos do seu recorde nacional juniores e absoluto (8:36,21).

A medalha de bronze foi para a alemã Lea Boy, co 8:36,86.

"Estou muito satisfeita com este resultado. É uma medalha histórica para a natação portuguesa, que muito me motiva para as provas que ainda vou disputar na Hungria, principalmente os 1.500 metros", afirmou Tamila Holub logo após a competição, citada em comunicado da Federação Portuguesa de Natação.

Até ao termo da competição, a 10 de julho, a nadadora do Sporting de Braga volta a competir nos 400 livres, 1.500 livres e 4x200 livres.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.