sicnot

Perfil

Desporto

Nadadora portuguesa Tamila Holub conquista prata no Europeu de juniores

A nadadora portuguesa Tamila Holub sagrou-se hoje vice-campeã da Europa de juniores nos 800 metros livres, nos campeonatos de juniores, que decorrem em Hódmezovásárhely, Hungria.

comiteolimpicoportugal.pt

Tamila Holub terminou com 8:36,57 minutos, a cerca de dois segundos da vencedora, a húngara Ajna Kesely (com 8:34,37), e a 36 centésimos do seu recorde nacional juniores e absoluto (8:36,21).

A medalha de bronze foi para a alemã Lea Boy, co 8:36,86.

"Estou muito satisfeita com este resultado. É uma medalha histórica para a natação portuguesa, que muito me motiva para as provas que ainda vou disputar na Hungria, principalmente os 1.500 metros", afirmou Tamila Holub logo após a competição, citada em comunicado da Federação Portuguesa de Natação.

Até ao termo da competição, a 10 de julho, a nadadora do Sporting de Braga volta a competir nos 400 livres, 1.500 livres e 4x200 livres.

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".