sicnot

Perfil

Desporto

Nadadora portuguesa Tamila Holub conquista prata no Europeu de juniores

A nadadora portuguesa Tamila Holub sagrou-se hoje vice-campeã da Europa de juniores nos 800 metros livres, nos campeonatos de juniores, que decorrem em Hódmezovásárhely, Hungria.

comiteolimpicoportugal.pt

Tamila Holub terminou com 8:36,57 minutos, a cerca de dois segundos da vencedora, a húngara Ajna Kesely (com 8:34,37), e a 36 centésimos do seu recorde nacional juniores e absoluto (8:36,21).

A medalha de bronze foi para a alemã Lea Boy, co 8:36,86.

"Estou muito satisfeita com este resultado. É uma medalha histórica para a natação portuguesa, que muito me motiva para as provas que ainda vou disputar na Hungria, principalmente os 1.500 metros", afirmou Tamila Holub logo após a competição, citada em comunicado da Federação Portuguesa de Natação.

Até ao termo da competição, a 10 de julho, a nadadora do Sporting de Braga volta a competir nos 400 livres, 1.500 livres e 4x200 livres.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.