sicnot

Perfil

Desporto

Angelique Kerber junta-se a Serena Williams na final de Wimbledon

A tenista alemã Angelique Kerber qualificou-se hoje para a final do torneio de Wimbledon, em Londres, ao derrotar Venus Williams, impedindo a norte-americana de se juntar à irmã Serena Williams no encontro decisivo.

© Stefan Wermuth / Reuters

Quarta classificada do ranking mundial, Kerber impôs-se por 6-4 e 6-4, em 72 minutos, e apurou-se pela segunda vez na sua carreira para a final de um torneio do Grand Slam, depois de ter perdido o título no Open da Austrália, já este ano, precisamente para Serena Williams.

As duas reencontram-se no sábado na relva do All England Club, depois de a número 1 mundial, seis vezes vencedora em Wimbledon, ter eliminado hoje a russa Elena Vesnina, por 6-2 e 6-0, em 49 minutos. A campeã em título procura igualar o recorde de títulos de Grand Slam da alemã Steffi Graf.

Com Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02