sicnot

Perfil

Desporto

Angelique Kerber junta-se a Serena Williams na final de Wimbledon

A tenista alemã Angelique Kerber qualificou-se hoje para a final do torneio de Wimbledon, em Londres, ao derrotar Venus Williams, impedindo a norte-americana de se juntar à irmã Serena Williams no encontro decisivo.

© Stefan Wermuth / Reuters

Quarta classificada do ranking mundial, Kerber impôs-se por 6-4 e 6-4, em 72 minutos, e apurou-se pela segunda vez na sua carreira para a final de um torneio do Grand Slam, depois de ter perdido o título no Open da Austrália, já este ano, precisamente para Serena Williams.

As duas reencontram-se no sábado na relva do All England Club, depois de a número 1 mundial, seis vezes vencedora em Wimbledon, ter eliminado hoje a russa Elena Vesnina, por 6-2 e 6-0, em 49 minutos. A campeã em título procura igualar o recorde de títulos de Grand Slam da alemã Steffi Graf.

Com Lusa

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.