sicnot

Perfil

Desporto

Centenas protestaram no Brasil contra gastos com Jogos Olímpicos

Centenas protestaram no Brasil contra gastos com Jogos Olímpicos

A semanas do início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, centenas de pessoas desfilaram ontem nas ruas da cidade brasileira para protestar contra os milhões investidos nos jogos num tempo de grande austeridade. Os manifestantes defendem que o dinheiro deve ser usado para pagar os salários em atraso dos funcionários públicos.

Os protestos intensificaram-se com vários episódios de violência, com manifestantes a destruir paragens de autocarro e a queimar a bandeira do brasil.

Desde novembro do ano passado que o Estado do Rio de Janeiro enfrenta uma grave crise económica que levou o Governo local a decretar um estado de calamidade financeira.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.