sicnot

Perfil

Desporto

Centenas protestaram no Brasil contra gastos com Jogos Olímpicos

Centenas protestaram no Brasil contra gastos com Jogos Olímpicos

A semanas do início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, centenas de pessoas desfilaram ontem nas ruas da cidade brasileira para protestar contra os milhões investidos nos jogos num tempo de grande austeridade. Os manifestantes defendem que o dinheiro deve ser usado para pagar os salários em atraso dos funcionários públicos.

Os protestos intensificaram-se com vários episódios de violência, com manifestantes a destruir paragens de autocarro e a queimar a bandeira do brasil.

Desde novembro do ano passado que o Estado do Rio de Janeiro enfrenta uma grave crise económica que levou o Governo local a decretar um estado de calamidade financeira.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.