sicnot

Perfil

Desporto

Sporting confirma saída de André Martins após 13 anos no clube

O Sporting confirmou hoje a saída do futebolista André Martins, que terminou contrato com o clube da I Liga portuguesa, desejando felicidades ao médio que esteve 13 anos ao serviço dos leões.

Rafael Lopes tenta não deixar fugir André Martins.

Rafael Lopes tenta não deixar fugir André Martins.

PAULO CUNHA

"O Sporting Clube de Portugal informa que o contrato com o jogador André Martins chegou ao fim no passado dia 30 de junho, não tendo existido prolongamento do mesmo. Ainda assim, o clube não quer deixar de enaltecer o profissionalismo, o brio e a correção de André Martins ao longo dos 13 anos em que esteve ligado ao Sporting , onde contribuiu para um total de oito títulos", refere o Sporting em comunicado.

Como sénior, André Martins conquistou a Taça de Portugal e a Taça de Honra, a que se junta dois campeonatos nacionais de juniores, um de juvenis, um de iniciados, um campeonato distrital de juvenis e um de iniciados.

O médio, de 26 anos, apenas foi utilizado em sete partidas da equipa principal na época passada, tendo somado somente 13 minutos no campeonato.

"É também por exemplos como André Martins que o Sporting se orgulha de ter a melhor escola de formação do país e uma das melhores do mundo, não só pelo desenvolvimento de jogadores na vertente desportiva, mas também na formação de homens que se regem pelos princípios e valores que elevam o nome do clube e do país", acrescenta o clube.

A terminar, o Sporting deseja a "felicidades pessoais e profissionais" ao jogador, referindo que o clube será "sempre a casa de André Martins".

Com Lusa