sicnot

Perfil

Desporto

Sporting confirma saída de André Martins após 13 anos no clube

O Sporting confirmou hoje a saída do futebolista André Martins, que terminou contrato com o clube da I Liga portuguesa, desejando felicidades ao médio que esteve 13 anos ao serviço dos leões.

Rafael Lopes tenta não deixar fugir André Martins.

Rafael Lopes tenta não deixar fugir André Martins.

PAULO CUNHA

"O Sporting Clube de Portugal informa que o contrato com o jogador André Martins chegou ao fim no passado dia 30 de junho, não tendo existido prolongamento do mesmo. Ainda assim, o clube não quer deixar de enaltecer o profissionalismo, o brio e a correção de André Martins ao longo dos 13 anos em que esteve ligado ao Sporting , onde contribuiu para um total de oito títulos", refere o Sporting em comunicado.

Como sénior, André Martins conquistou a Taça de Portugal e a Taça de Honra, a que se junta dois campeonatos nacionais de juniores, um de juvenis, um de iniciados, um campeonato distrital de juvenis e um de iniciados.

O médio, de 26 anos, apenas foi utilizado em sete partidas da equipa principal na época passada, tendo somado somente 13 minutos no campeonato.

"É também por exemplos como André Martins que o Sporting se orgulha de ter a melhor escola de formação do país e uma das melhores do mundo, não só pelo desenvolvimento de jogadores na vertente desportiva, mas também na formação de homens que se regem pelos princípios e valores que elevam o nome do clube e do país", acrescenta o clube.

A terminar, o Sporting deseja a "felicidades pessoais e profissionais" ao jogador, referindo que o clube será "sempre a casa de André Martins".

Com Lusa

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas. Num despacho enviado à companhia aérea que os transportou, tanto o jornalista como o repórter de imagem são considerados "inadmissíveis no território da Venezuela".

  • "Fomos considerados inadmissíveis no território da Venezuela"
    4:43

    País

    O jornalista Luís Garriapa entrou em direto no Jornal da Noite, para explicar o que aconteceu esta quinta-feira, no aeroporto de Caracas. A equipa de reportagem de SIC foi impedida de entrar na Venezuela, onde ia cobrir as eleições da Assembleia Constituinte, marcadas para domingo.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25
  • Costa alerta para "condições particularmente adversas"
    1:47

    País

    O primeiro-ministro alertou para a possibilidade de novos incêndios de grandes dimensões, muito por causa da situação de seca que grande parte do território atravessa. António Costa pediu aos portugueses um "particular cuidado com todos os comportamentos de risco".

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.