sicnot

Perfil

Desporto

UEFA iliba francês Mamadou Sakho

A UEFA ilibou hoje o internacional francês Mamadou Sakho, suspenso em abril pela organização de cúpula do futebol europeu por alegadas infrações ao código antidopagem, foi anunciado em comunicado.

© Reuters Staff / Reuters

"Após audição dos advogados do jogador, peritos de laboratórios reconhecidos pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), a comissão de controle, ética e disciplina decidiu arquivar o caso", pode ler-se em comunicado da UEFA, sem indicar pormenores.

O defesa francês de 26 anos, a representar o Liverpool, falhou um controlo antidoping e foi então suspenso provisoriamente após o jogo dos oitavos de final da Liga Europa deste ano frente ao Manchester United.

Lusa

  • FIFA alarga suspensão de Sakho a todas as competições

    Desporto

    A FIFA alargou a suspensão do jogador Sakho a todas as competições. O defesa do Liverpool está a cumprir 30 dias de suspensão por ter acusado positivo no controlo antidoping. O caso remonta a 17 de março, no jogo com o Manchester United, referente aos oitavos de final da Liga Europa. Mamadou Sakho, de 26 anos, vê agora o castigo imposto pela UEFA alargado a todas as competições.

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.