sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto empata com Rio Ave em jogo particular no Olival

O FC Porto e o Rio Ave empataram hoje 1-1, em jogo particular disputado no Centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, com os vila-condenses a marcarem por Ronan e os 'dragões' por Aboubakar.

Estádio do Dragão (Arquivo)

Estádio do Dragão (Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Foi o Rio Ave, sexto classificado na última época, a inaugurar o marcador, já no início da segunda parte, mas Aboubakar repôs a igualdade para a equipa portista.

No lado dos portistas, o técnico Nuno Espírito Santo utilizou 23 jogadores: Andrés Fernández, José Sá, Ricardo Nunes, Chidozie, Felipe, Marcano, Indi, Maxi Pereira, Rafa, Víctor García, André André, João Teixeira, Josué, Otávio, Quintero, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, André Silva, Brahimi, Hernâni, Varela, Aboubakar e Zé Manuel.

Fora do jogo ficaram Bueno e Evandro, que fizeram treino condicionado, e Omar Govea, que continua em reabilitação, oito dias depois de ter sofrido uma fratura da base do quinto metatarsiano do pé esquerdo.

Quanto ao Rio Ave, que também esta época, à semelhança dos portistas, conta com um técnico novo, Nuno Capucho fez alinhar duas equipas distintas em cada uma das metades do jogo.

Na primeira parte entraram Cassio, Nadjack, Roderick, Marcelo, Pedrinho, Tarantini, Pedro Moreira, Ruben Ribeiro, Krovinovic, Guedes e Gil Dias, e na segunda Rui Vieira, Iuri, Vilas Boas, Nelson Monte, Tiago André, Rafa, Jaiminho, João Novais, Kizito, Ronan e Yazalde.

A equipa não contou com Filipe Augusto, em tratamento e trabalho físico específico, nem com Aníbal Capela, também a recuperar de lesão.

Tanto FC Porto, como Rio Ave, prosseguem nos próximos dias os planos de pré-época, com os 'dragões' a terem dois treinos na segunda-feira (10:00 e 17:00), e os vila-condenses uma sessão (10:00).

A equipa de Nuno Capucho volta a realizar novo particular na quarta-feira, dia em que defronta o Desportivo de Aves, em Arcos de Valdevez (10:30).

Lusa

  • Varela garante que o plantel do FC Porto vai fazer tudo para ser campeão
    1:03

    Desporto

    O Futebol Clube do Porto voltou a treinar, esta manhã, no Olival, sem Brahimi. Evandro e Bueno também estiveram ausentes na preparação para o jogo particular de pré época com o Rio Ave, marcado para este sábado. Silvestre Varela diz que a equipa vai fazer tudo para ser campeã para devolver ao FC Porto aquilo que não tem conseguido nos últimos três anos.

  • PS e BE não propõem alívio da dívida à UE
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à União europeia e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta dos partidos para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido qualquer perdão de dívida, ao contrário do que os partidos mais à esquerda chegaram a defender.

  • Antigos ministros de Governos de Sócrates ouvidos pelo MP
    1:54

    Operação Marquês

    Quatro antigos ministros de Governos de José Sócrates foram ouvidos recentemente pelo Ministério Público (MP), no âmbito da Operação Marquês. Mário Lino, António Mendonça, Teixeira dos Santos e Luís Campos e Cunha foram ouvidos como testemunhas. Os investigadores chamaram os antigos governantes para esclarecer decisões relacionadas com a PT.

    Notícia SIC

  • Suspeito de atropelamento mortal diz que foi mero acidente 
    2:00
  • Confrontos na primeira greve geral no Brasil em 21 anos
    1:34
  • "Está na altura de pressionarmos a Coreia do Norte"
    0:45

    Mundo

    O secretário de estado norte-americano, Rex Tillerson, afirmou esta sexta-feira na ONU que a ameaça da Coreia do Norte é real e pediu que o conselho de segurança da ONU tome medidas antes que seja o regime de pyongyang a fazê-lo.

  • Menina que nasceu com três pernas já corre após a cirurgia

    Mundo

    Uma criança do Bangladesh que cresceu com três pernas vai regressar a casa, depois de uma viagem até à Austrália, onde foi operada para retirar o membro a mais. Como resultado de um gémeo que não se formou por completo, a criança de três anos nasceu com uma terceira perna na pélvis. Alguns meses após a cirurgia, feita em novembro, a menina já corre.