sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto empata com Rio Ave em jogo particular no Olival

O FC Porto e o Rio Ave empataram hoje 1-1, em jogo particular disputado no Centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, com os vila-condenses a marcarem por Ronan e os 'dragões' por Aboubakar.

Estádio do Dragão (Arquivo)

Estádio do Dragão (Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Foi o Rio Ave, sexto classificado na última época, a inaugurar o marcador, já no início da segunda parte, mas Aboubakar repôs a igualdade para a equipa portista.

No lado dos portistas, o técnico Nuno Espírito Santo utilizou 23 jogadores: Andrés Fernández, José Sá, Ricardo Nunes, Chidozie, Felipe, Marcano, Indi, Maxi Pereira, Rafa, Víctor García, André André, João Teixeira, Josué, Otávio, Quintero, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, André Silva, Brahimi, Hernâni, Varela, Aboubakar e Zé Manuel.

Fora do jogo ficaram Bueno e Evandro, que fizeram treino condicionado, e Omar Govea, que continua em reabilitação, oito dias depois de ter sofrido uma fratura da base do quinto metatarsiano do pé esquerdo.

Quanto ao Rio Ave, que também esta época, à semelhança dos portistas, conta com um técnico novo, Nuno Capucho fez alinhar duas equipas distintas em cada uma das metades do jogo.

Na primeira parte entraram Cassio, Nadjack, Roderick, Marcelo, Pedrinho, Tarantini, Pedro Moreira, Ruben Ribeiro, Krovinovic, Guedes e Gil Dias, e na segunda Rui Vieira, Iuri, Vilas Boas, Nelson Monte, Tiago André, Rafa, Jaiminho, João Novais, Kizito, Ronan e Yazalde.

A equipa não contou com Filipe Augusto, em tratamento e trabalho físico específico, nem com Aníbal Capela, também a recuperar de lesão.

Tanto FC Porto, como Rio Ave, prosseguem nos próximos dias os planos de pré-época, com os 'dragões' a terem dois treinos na segunda-feira (10:00 e 17:00), e os vila-condenses uma sessão (10:00).

A equipa de Nuno Capucho volta a realizar novo particular na quarta-feira, dia em que defronta o Desportivo de Aves, em Arcos de Valdevez (10:30).

Lusa

  • Varela garante que o plantel do FC Porto vai fazer tudo para ser campeão
    1:03

    Desporto

    O Futebol Clube do Porto voltou a treinar, esta manhã, no Olival, sem Brahimi. Evandro e Bueno também estiveram ausentes na preparação para o jogo particular de pré época com o Rio Ave, marcado para este sábado. Silvestre Varela diz que a equipa vai fazer tudo para ser campeã para devolver ao FC Porto aquilo que não tem conseguido nos últimos três anos.

  • Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

    Mundo

    As autoridades iranianas encontraram destroços do avião que caiu no domingo no sudeste do país, matando as 66 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

  • 2,6 milhões de bebés morrem antes de completar um mês

    Mundo

    Os recém-nascidos no Paquistão, República Centro-Africana e Afeganistão são os que têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com um relatório da Unicef que revela que todos os anos 2,6 milhões de crianças morrem antes de completar um mês. Sobretudo nos países mais pobres do mundo, o número de mortes de recém-nascidos a nível global mantém-se assustadoramente elevado.

  • Galp regista lucro de 602 M€ em 2017 

    Economia

    A Galp registou um lucro de 602 milhões de euros no ano passado. Uma subida de 25 por cento em relação a 2016. De acordo com a empresa, os resultados devem-se sobretudo ao aumento da produção de petróleo e gás natural no Brasil, bem como o crescimento dos negócios da refinação e distribuição.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC