sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto empata com Rio Ave em jogo particular no Olival

O FC Porto e o Rio Ave empataram hoje 1-1, em jogo particular disputado no Centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, com os vila-condenses a marcarem por Ronan e os 'dragões' por Aboubakar.

Estádio do Dragão (Arquivo)

Estádio do Dragão (Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Foi o Rio Ave, sexto classificado na última época, a inaugurar o marcador, já no início da segunda parte, mas Aboubakar repôs a igualdade para a equipa portista.

No lado dos portistas, o técnico Nuno Espírito Santo utilizou 23 jogadores: Andrés Fernández, José Sá, Ricardo Nunes, Chidozie, Felipe, Marcano, Indi, Maxi Pereira, Rafa, Víctor García, André André, João Teixeira, Josué, Otávio, Quintero, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, André Silva, Brahimi, Hernâni, Varela, Aboubakar e Zé Manuel.

Fora do jogo ficaram Bueno e Evandro, que fizeram treino condicionado, e Omar Govea, que continua em reabilitação, oito dias depois de ter sofrido uma fratura da base do quinto metatarsiano do pé esquerdo.

Quanto ao Rio Ave, que também esta época, à semelhança dos portistas, conta com um técnico novo, Nuno Capucho fez alinhar duas equipas distintas em cada uma das metades do jogo.

Na primeira parte entraram Cassio, Nadjack, Roderick, Marcelo, Pedrinho, Tarantini, Pedro Moreira, Ruben Ribeiro, Krovinovic, Guedes e Gil Dias, e na segunda Rui Vieira, Iuri, Vilas Boas, Nelson Monte, Tiago André, Rafa, Jaiminho, João Novais, Kizito, Ronan e Yazalde.

A equipa não contou com Filipe Augusto, em tratamento e trabalho físico específico, nem com Aníbal Capela, também a recuperar de lesão.

Tanto FC Porto, como Rio Ave, prosseguem nos próximos dias os planos de pré-época, com os 'dragões' a terem dois treinos na segunda-feira (10:00 e 17:00), e os vila-condenses uma sessão (10:00).

A equipa de Nuno Capucho volta a realizar novo particular na quarta-feira, dia em que defronta o Desportivo de Aves, em Arcos de Valdevez (10:30).

Lusa

  • Varela garante que o plantel do FC Porto vai fazer tudo para ser campeão
    1:03

    Desporto

    O Futebol Clube do Porto voltou a treinar, esta manhã, no Olival, sem Brahimi. Evandro e Bueno também estiveram ausentes na preparação para o jogo particular de pré época com o Rio Ave, marcado para este sábado. Silvestre Varela diz que a equipa vai fazer tudo para ser campeã para devolver ao FC Porto aquilo que não tem conseguido nos últimos três anos.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41