sicnot

Perfil

Desporto

Nico Rosberg em terceiro lugar do Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) foi hoje despromovido para o terceiro lugar do Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1, depois de ser penalizado em 10 segundos por violação das regras relativas às comunicações rádio em prova.

© Reuters Staff / Reuters

O holandês Max Verstappen (Red Bull), que tinha terminado em terceiro, é assim promovido à segunda posição.

A penalização diminui de quatro para apenas um ponto a vantagem de Rosberg, líder do Mundial de Fórmula 1, para o segundo classificado, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que venceu hoje o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1.

Em causa está a conversa rádio que o piloto da Mercedes manteve com a sua equipa, numa altura em que enfrentou problemas na caixa de velocidades no final da prova.

Os comissários da prova concluíram que parte do aconselhamento dado pelos engenheiros da Mercedes viola os regulamentos (que especificam o que pode ou não ser objeto de aconselhamento por parte da equipa durante a corrida).

"Foi um problema muito crítico, pelo que me disseram apenas o que seria necessário fazer", explicou Rosberg, em conferência de imprensa.

A próxima prova do Mundial, o Grande Prémio da Hungria, disputa-se a 24 de julho.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42