sicnot

Perfil

Desporto

Rui Costa fica em segundo na 9ª etapa da Volta a França

O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida) foi hoje segundo classificado na nona etapa da 103.ª Volta a França, ganha pelo holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), com Chris Froome (Sky) a segurar a amarela.

© Giampiero Sposito / Reuters

Depois de integrar a fuga de 20 homens que se formou nos 184,5 quilómetros entre Vielha val d'Aran (Espanha) e Andorra Arcalis, Costa não conseguiu responder ao ataque de Dumoulin, sendo segundo na meta, a 38 segundos do holandês, que completou a tirada a 05:16.24 horas.

Chris Froome, que chegou a 06.35 minutos do ciclista da Giant-Alpecin, vai enfrentar de 'amarelo' o primeiro dia de descanso, com a caravana a voltar à estrada na terça-feira, para a 10.ª etapa, uma ligação de Escaldes-Engordany e Revel, no total de 197 quilómetros.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.