sicnot

Perfil

Desporto

Ex-dono do Birmingham City regressa à prisão após perder recurso em Hong Kong

Carson Yeung, antigo dono do clube britânico Birmingham City, condenado por lavagem de dinheiro, vai cumprir o resto da pena de prisão depois de hoje ter perdido o recurso interposto no Tribunal de Última Instância de Hong Kong.

Reuters

Carson Yeung, de 56 anos, começou a cumprir uma pena de seis anos de prisão em março de 2014, após declarado culpado de lavagem de dinheiro no valor de 721 milhões de dólares de Hong Kong (84,1 milhões de euros ao câmbio atual) entre 2001 e 2007.

No verão do ano passado, foi libertado sob fiança, depois de o Tribunal de Última Instância ter aceitado que contestasse a sentença.

Contudo, hoje, o seu recurso foi indeferido, pelo que Carson Yeung regressou à prisão para cumprir a pena, noticia a imprensa da antiga colónia britânica.

O empresário foi acusado em junho de 2011, menos de dois anos depois de ter adquirido o Birmingham City, em outubro de 2009.

Carson Yeung começou a trabalhar em Inglaterra aos 16 anos, em 1977, e regressou três anos depois à província chinesa de Guangdong, adjacente a Macau e a Hong Kong, mais propriamente à cidade de Dongguan para trabalhar no setor imobiliário.

A origem da sua fortuna não é totalmente conhecida, mas sabe-se que em 1994 abriu um salão de cabeleireiro numa zona de comércio e lazer de Hong Kong, em Tsim Sha-tsui, e que fez alguns investimentos em Macau, em projetos relacionados com casinos.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.