sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe no ranking e Djokovic continua na liderança

O português João Sousa subiu hoje um lugar para a 30.ª posição do ranking mundial de Ténis, numa classificação que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic, apesar do seu resultado desastroso em Wimbledon.

FACUNDO ARRIZABALAGA

O tenista português beneficiou do bom desempenho na terceira prova do Grand Slam de 2016, na qual alcançou o seu melhor resultado de sempre, ao atingir a terceira eliminatória do torneio inglês, na qual foi batido pelo checo Jiri Vesely, em três sets (6-2, 6-2 e 7-5).

Sousa, que há cerca de dois meses estabeleceu a melhor classificação de sempre de um jogador português na hierarquia do ténis mundial, ao ser 28.º classificado, igualou os melhores resultados em majors, repetindo a presença na terceira ronda nos Estados Unidos, em 2013, e na Austrália, em 2015 e 2016.

Gastão Elias continua a ser o segundo melhor português na hierarquia do ténis mundial, tendo subido três postos, para 89.º, apesar de ter caído frente ao moldavo Radu Albot logo na eliminatória inaugural do torneio londrino em piso de relva, pelos parciais de 6-3, 2-6, 5-7 e 4-6.

Djokovic, que venceu os dois primeiros majors de 2016, manteve-se na liderança do ranking, mesmo tendo sido afastado de forma surpreendente na terceira ronda em Wimbledon, permitindo a aproximação do britânico Andy Murray, que venceu a prova caseira.

O suíço Roger Federer manteve-se na terceira posição e as únicas alterações entre os 10 primeiros passaram pela subida de um lugar do checo Tomas Berdych, para oitavo, por troca com o austríaco Dominic Thiem (nono), e pela entrada do francês Jo-Wilfried Tsonga, que fecha o 'top10'.

A portuguesa Michel Larcher de Brito não conseguiu ultrapassar o torneio de qualificação em Wimbledon e caiu do 261.º para o 268.º lugar do ranking feminino, que é liderado de forma ainda mais isolada pela norte-americana Serena Williams, vencedora do torneio britânico.

A alemã Angelique Kerber, finalista vencida da prova londrina, subiu dois lugares na classificação, para o segundo posto, ultrapassando a espanhola Garbiñe Muguruza e a polaca Agnieszka Radwanska, que desceram para a terceira e quarta posições, respetivamente.

Com Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.