sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe no ranking e Djokovic continua na liderança

O português João Sousa subiu hoje um lugar para a 30.ª posição do ranking mundial de Ténis, numa classificação que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic, apesar do seu resultado desastroso em Wimbledon.

FACUNDO ARRIZABALAGA

O tenista português beneficiou do bom desempenho na terceira prova do Grand Slam de 2016, na qual alcançou o seu melhor resultado de sempre, ao atingir a terceira eliminatória do torneio inglês, na qual foi batido pelo checo Jiri Vesely, em três sets (6-2, 6-2 e 7-5).

Sousa, que há cerca de dois meses estabeleceu a melhor classificação de sempre de um jogador português na hierarquia do ténis mundial, ao ser 28.º classificado, igualou os melhores resultados em majors, repetindo a presença na terceira ronda nos Estados Unidos, em 2013, e na Austrália, em 2015 e 2016.

Gastão Elias continua a ser o segundo melhor português na hierarquia do ténis mundial, tendo subido três postos, para 89.º, apesar de ter caído frente ao moldavo Radu Albot logo na eliminatória inaugural do torneio londrino em piso de relva, pelos parciais de 6-3, 2-6, 5-7 e 4-6.

Djokovic, que venceu os dois primeiros majors de 2016, manteve-se na liderança do ranking, mesmo tendo sido afastado de forma surpreendente na terceira ronda em Wimbledon, permitindo a aproximação do britânico Andy Murray, que venceu a prova caseira.

O suíço Roger Federer manteve-se na terceira posição e as únicas alterações entre os 10 primeiros passaram pela subida de um lugar do checo Tomas Berdych, para oitavo, por troca com o austríaco Dominic Thiem (nono), e pela entrada do francês Jo-Wilfried Tsonga, que fecha o 'top10'.

A portuguesa Michel Larcher de Brito não conseguiu ultrapassar o torneio de qualificação em Wimbledon e caiu do 261.º para o 268.º lugar do ranking feminino, que é liderado de forma ainda mais isolada pela norte-americana Serena Williams, vencedora do torneio britânico.

A alemã Angelique Kerber, finalista vencida da prova londrina, subiu dois lugares na classificação, para o segundo posto, ultrapassando a espanhola Garbiñe Muguruza e a polaca Agnieszka Radwanska, que desceram para a terceira e quarta posições, respetivamente.

Com Lusa

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.