sicnot

Perfil

Desporto

TAS adia para setembro decisão sobre recurso de Sharapova

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou hoje o agendamento para setembro da decisão sobre os dois anos de suspensão impostos à russa Maria Sharapova, ditando o afastamento da tenista dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

© USA Today Sports / Reuters

"Maria Sharapova e a Federação Internacional de Ténis (ITF) concordaram em adiar a decisão do TAS até setembro de 2016", anunciou o tribunal, acrescentando que a decisão deverá ser tomada até 19 de setembro.

Ambas as partes litigantes solicitaram mais tempo para completar o processo, referente ao recurso apresentado por Sharapova da suspensão de dois anos imposta pela ITF pelo controlo positivo por meldonium no último Open da Austrália.

O meldonium (ou mildronate) é um fármaco, proibido na Europa Ocidental e nos Estados Unidos, recomendado para combater a insuficiência cardiovascular e permite que o coração suporte grandes cargas de trabalho físico ou intelectual.

No entanto, a AMA decidiu proibi-lo este ano, após receber dados alarmantes que confirmavam o seu uso recorrente por parte de desportistas profissionais nos países resultantes do desmembramento da União Soviética.


Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19