sicnot

Perfil

Desporto

Alberto Contador falha Jogos Olímpicos

​O ciclista Alberto Contador (Tinkoff), que abandonou a Volta à França no último domingo, assegurou hoje que assinará "em breve" um acordo com uma equipa, já a pensar na próxima época e no seu regresso, na Vuelta.

© Javier Barbancho / Reuters

Contador, que venceu a Grande Boucle em 2007 e 2009, abandonou no domingo o Tour durante a nona etapa, explicando que se sentia febril e que não conseguia continuar, numa edição em que já sofreu duas quedas.

"Vamos assinar um acordo em breve com uma equipa. Vamos chegar a um acordo rapidamente e no próximo ano vamos tentar de novo", salientou o ciclista espanhol, depois de uma ida ao médico para avaliar as lesões.

De acordo com o clínico Manuel Leyes, o corredor tem uma rotura fibrilar de grau 2 num músculo da coxa e uma outra no gémeo esquerdo, além de "múltiplas contusões", em especial na região do ombro direito.

Lesões que impedem a participação do espanhol nos Jogos Olímpicos do Rio2016, competição que era, de acordo com Contador, o "segundo objetivo do ano" - a seguir ao Tour -, pelo que concentrará os seus esforços na Volta a Espanha, que já venceu em 2008, 2012 e 2014.

"A questão não é se estarei recuperado ou não das lesões, mas se posso chegar em ótimas condições", justificou, em relação à ausência praticamente certa dos Olímpicos de 2016 e à presença na corrida espanhola, que vai ser disputada entre os dias 20 de agosto e 11 de setembro.

O corredor, que disse estar em conversações avançadas com uma equipa lembrou, no entanto, que é corredor da Tinkoff até final do ano, quando termina o contrato com a equipa russa, que não estará no pelotão no próximo ano.

Com Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Portugueses usam Facebook para marcar protestos contra incêndios

    País

    Os incêndios que têm acontecido este ano estão a causar revolta entre a população. Por essa razão, estão marcadas, através da rede social Facebook, várias manifestações para os próximos dias um pouco por todo o país. Os portugueses exigem a melhoria do sistema, para que as tragédias deste ano não se voltem a repetir.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06
  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Presidente das Indústrias de Madeira diz que fogos estão a afetar o setor
    0:39

    País

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário desvaloriza que os industriais do setor possam comprar madeira mais barata, em resultado dos incêndios florestais. Em entrevista na SIC Notícias, o presidente da associação, Vítor Poças, considera que os fogos estão a prejudicar gravemente a indústria.