sicnot

Perfil

Desporto

Alberto Contador falha Jogos Olímpicos

​O ciclista Alberto Contador (Tinkoff), que abandonou a Volta à França no último domingo, assegurou hoje que assinará "em breve" um acordo com uma equipa, já a pensar na próxima época e no seu regresso, na Vuelta.

© Javier Barbancho / Reuters

Contador, que venceu a Grande Boucle em 2007 e 2009, abandonou no domingo o Tour durante a nona etapa, explicando que se sentia febril e que não conseguia continuar, numa edição em que já sofreu duas quedas.

"Vamos assinar um acordo em breve com uma equipa. Vamos chegar a um acordo rapidamente e no próximo ano vamos tentar de novo", salientou o ciclista espanhol, depois de uma ida ao médico para avaliar as lesões.

De acordo com o clínico Manuel Leyes, o corredor tem uma rotura fibrilar de grau 2 num músculo da coxa e uma outra no gémeo esquerdo, além de "múltiplas contusões", em especial na região do ombro direito.

Lesões que impedem a participação do espanhol nos Jogos Olímpicos do Rio2016, competição que era, de acordo com Contador, o "segundo objetivo do ano" - a seguir ao Tour -, pelo que concentrará os seus esforços na Volta a Espanha, que já venceu em 2008, 2012 e 2014.

"A questão não é se estarei recuperado ou não das lesões, mas se posso chegar em ótimas condições", justificou, em relação à ausência praticamente certa dos Olímpicos de 2016 e à presença na corrida espanhola, que vai ser disputada entre os dias 20 de agosto e 11 de setembro.

O corredor, que disse estar em conversações avançadas com uma equipa lembrou, no entanto, que é corredor da Tinkoff até final do ano, quando termina o contrato com a equipa russa, que não estará no pelotão no próximo ano.

Com Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.