sicnot

Perfil

Desporto

Benzema não foi afastado em definitivo da seleção francesa

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, reiterou hoje que Karim Benzema, envolvido num processo judicial, não foi afastado da seleção em definitivo, mas escusou-se a adiantar uma data para o seu regresso.

© Stephane Mahe / Reuters

"Sempre o considerei um bom jogador e ele não foi suspenso para toda a sua vida", considerou Noël Le Graët, acrescentando que o selecionador pode não convocar um jogador que não está castigado se entender que é o melhor para o grupo.

Noël Le Graët, que falava numa conferência de imprensa para avaliar o Euro2016, insistiu que aguarda o desenvolvimento do processo judicial em curso a Benzema, envolvido num alegado caso de chantagem de cariz sexual.

Mas além do 'caso Benzema', o presidente da FFF destacou o desempenho dos jogadores gauleses no Euro 2016, que a anfitriã França perdeu no prolongamento da final disputada com Portugal (1-0).

A federação francesa decidiu excluir da seleção para o Euro2016 o jogador Karim Benzema, por o seu nome estar envolvido numa suposta chantagem de cariz sexual com um vídeo que envolve ainda o também internacional gaulês Mathieu Valbuena.

Benzema defendeu, nos dias anteriores ao início do Euro2016, que a sua ausência se devia ao facto de o selecionador francês, Didier Deschamps, ter "cedido à pressão de uma parte racista da França", dadas as suas origens magrebinas.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.