sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora desvaloriza resultado do Europeu comparando-se à seleção de futebol

Nelson Évora comparou-se hoje à seleção portuguesa de futebol, que começou mal e acabou por se tornar campeã europeia, para desvalorizar a ausência na final do triplo salto dos Campeonatos da Europa de Amesterdão (Holanda).

© Dylan Martinez / Reuters

"Vamos passo a passo, acho que tem de ser assim. Temos a prova disso através da equipa de futebol, que não jogou da melhor forma a fase de grupos e que com três empates conseguiu passar. Essa sempre foi a minha forma de estar, independentemente de ser o número um ou o pior, que é o caso neste momento -- no 'ranking' sou um dos piores. Mas isso pouco importa. É uma prova que vai começar do zero e o principal objetivo no dia da qualificação é passar à final e no dia da final será dar o melhor salto possível", disse o campeão olímpico de Pequim2008, referindo-se aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

À margem da apresentação da seleção de atletismo que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos, no Centro de Alto Rendimento do Jamor (Oeiras), Nelson Évora frisou que os seus treinos sempre lhe deram boas indicações, mas reconheceu que as maiores competições da época não lhe correram de feição.

"As provas não mostraram aquilo que tenho mostrado nos treinos, mas, como disse, e volto a repetir, há que continuar a acreditar e preparar da melhor forma os Jogos", concluiu.

Nelson Évora não conseguiu a qualificação para a final do triplo salto do Campeonato da Europa de pista ao ar livre, que decorreu em Amesterdão, ao ser 17.º na fase de qualificação, entre os 27 saltadores em competição, com um salto de 16,27 metros.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.