sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora desvaloriza resultado do Europeu comparando-se à seleção de futebol

Nelson Évora comparou-se hoje à seleção portuguesa de futebol, que começou mal e acabou por se tornar campeã europeia, para desvalorizar a ausência na final do triplo salto dos Campeonatos da Europa de Amesterdão (Holanda).

© Dylan Martinez / Reuters

"Vamos passo a passo, acho que tem de ser assim. Temos a prova disso através da equipa de futebol, que não jogou da melhor forma a fase de grupos e que com três empates conseguiu passar. Essa sempre foi a minha forma de estar, independentemente de ser o número um ou o pior, que é o caso neste momento -- no 'ranking' sou um dos piores. Mas isso pouco importa. É uma prova que vai começar do zero e o principal objetivo no dia da qualificação é passar à final e no dia da final será dar o melhor salto possível", disse o campeão olímpico de Pequim2008, referindo-se aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

À margem da apresentação da seleção de atletismo que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos, no Centro de Alto Rendimento do Jamor (Oeiras), Nelson Évora frisou que os seus treinos sempre lhe deram boas indicações, mas reconheceu que as maiores competições da época não lhe correram de feição.

"As provas não mostraram aquilo que tenho mostrado nos treinos, mas, como disse, e volto a repetir, há que continuar a acreditar e preparar da melhor forma os Jogos", concluiu.

Nelson Évora não conseguiu a qualificação para a final do triplo salto do Campeonato da Europa de pista ao ar livre, que decorreu em Amesterdão, ao ser 17.º na fase de qualificação, entre os 27 saltadores em competição, com um salto de 16,27 metros.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.