sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Lopes diz que está pronto a defender a baliza do Benfica

O guarda-redes da equipa de futebol do Benfica Paulo Lopes afirmou hoje que está preparado para jogar, desejando que Ederson, colega de posto que foi operado ao joelho, regresse o mais rápido possível.

REUTERS

Numa altura em que Ederson foi operado ao joelho e Júlio Cesar ainda apresenta limitações, Paulo Lopes assegurou que está pronto para jogar, explicando que a decisão de o Benfica contratar mais um guarda-redes cabe ao clube.

"Estou pronto. Essa decisão cabe ao Benfica e não a mim, a nós compete-nos dar sempre o melhor pelo clube. Todos os jogadores do Benfica têm a sua oportunidade e todos estão preparados para jogar", afirmou.

Paulo Lopes disse que já teve oportunidade de falar com Ederson depois da intervenção cirúrgica a que foi sujeito e que o brasileiro lhe confidenciou estar "tudo bem".

"Estamos à espera que melhore e regresse o quanto antes", afirmou.

O veterano guarda-redes referiu que as duas primeiras semanas de trabalho da equipa estão a "correr bem", explicando que os reforços se estão a adaptar ao clube.

"Os reforços estão a integrar-se bem. O nosso balneário é uma família, é muito unido e todos são bem recebidos. Transmitimos a mística do Benfica, mostramos o que é o clube e agora é trabalhar para alcançar os objetivos", defendeu.

No treino que decorreu hoje à tarde no Centro de Estágio do Seixal, o técnico Rui Vitória já contou com o reforço Zivkovic.

O médio sérvio, de 20 anos, participou na sessão de trabalho, ao contrário de Marçal e Dawidowicz, que fizeram trabalho de ginásio. Ausente esteve também Ederson, que foi submetido a uma artroscopia do joelho direito por lesão meniscal interna.

O treino começou com uma conversa entre a equipa técnica liderada por Rui Vitória e o grupo de trabalho. Após a breve palestra seguiram-se os alongamentos e alguns exercícios com bola.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.