sicnot

Perfil

Desporto

Trabalhar com Mourinho no Manchester dá "motivação extra"

​O capitão do Manchester United, Wayne Rooney, considerou hoje que a contratação do treinador português José Mourinho lhe deu "motivação extra" para a nova temporada da Liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

José Mourinho, que substituiu o holandês Louis van Gaal e tem como principal missão lutar pelo título em Inglaterra, afirmou já que vê Wayne Rooney a jogar mais na frente e não tão recuado como tem feito na seleção e no Manchester United.

Wayne Rooney, de 30 anos, está apenas a quatro golos do recorde do emblemático Bobby Charlton, que lidera com 249 a lista dos melhores marcadores de todos os tempos do clube de Manchester.

Aos canais de comunicação do Manchester United, Rooney confessou-se entusiasmado e excitado por estar a trabalhar com Mourinho, que considera o melhor treinador do mundo.

"É um momento emocionante para o Manchester United. Sempre o respeitei tanto como homem como treinador. Ele é uma excelente pessoa e um dos treinadores mais bem-sucedidos de todos os tempos", adiantou Rooney.

O avançado confidenciou que, enquanto jogador, está sempre motivado para desempenhar o seu trabalho, mas disse que estaria a mentir se não dissesse que está um pouco mais sempre que um novo treinador chega ao clube, como é o caso de Mourinho.

"Tenho a certeza de que todos os elementos do plantel estão satisfeitos por trabalhar com José Mourinho e ansiosos por o impressionar", acrescentou Wayne Rooney

O jogador, que passa a contar em Old Trafford com o sueco Zlatan Ibrahimovic, o defesa costa-marfinense Eric Bailly e médio armênio Henrikh Mkhitaryan, disse que nunca disputou um jogo fácil frente a uma equipa orientada por José Mourinho.

"As suas equipas são sempre difíceis de vencer, taticamente disciplinadas e, mais importante, bem-sucedidas", disse Wayne Rooney, sobre equipas como Chelsea, Inter Milão, Real Madrid e FC Porto.

"Mourinho vai trazer todas essas qualidades com ele, além de ideias próprias. Um dos principais ativos será a sua experiência. Ele treinou várias equipas de sucesso ao longo de sua carreira e toda essa experiência será vital", acrescentou.

Com Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.