sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vai remover águia da fachada do Estádio da Luz para restauro

A águia de ferro e bronze que ocupa o alto da fachada da entrada principal no Estádio da Luz, debaixo do lema benfiquista 'E Pluribus Unum', vai ser hoje removida, com o objetivo de ser restaurada.

O Benfica anunciou a situação através das redes sociais, explicando que o símbolo será removido para ser restaurado, acompanhando com uma imagem da grua nos trabalhos de remoção da águia.

Desde a sua fundação, em 1904, com a designação de Sport Lisboa, o Benfica teve sempre a 'águia', "como símbolo da sua independência, autoridade e nobreza", como refere o clube na sua página oficial.

O Benfica começou por ter no antigo Estádio da Luz a águia em granito, executada por Soares Branco e inaugurada em fevereiro de 1955, mas a mesma viria a mudar de lugar, para o átrio principal do novo estádio, e a dar lugar na entrada à águia de ferro e bronze.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.