sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vai remover águia da fachada do Estádio da Luz para restauro

A águia de ferro e bronze que ocupa o alto da fachada da entrada principal no Estádio da Luz, debaixo do lema benfiquista 'E Pluribus Unum', vai ser hoje removida, com o objetivo de ser restaurada.

O Benfica anunciou a situação através das redes sociais, explicando que o símbolo será removido para ser restaurado, acompanhando com uma imagem da grua nos trabalhos de remoção da águia.

Desde a sua fundação, em 1904, com a designação de Sport Lisboa, o Benfica teve sempre a 'águia', "como símbolo da sua independência, autoridade e nobreza", como refere o clube na sua página oficial.

O Benfica começou por ter no antigo Estádio da Luz a águia em granito, executada por Soares Branco e inaugurada em fevereiro de 1955, mas a mesma viria a mudar de lugar, para o átrio principal do novo estádio, e a dar lugar na entrada à águia de ferro e bronze.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.