sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona contrata defesa francês Lucas Digne por cinco épocas

O FC Barcelona assinou um contrato por cinco épocas com o defesa internacional francês Lucas Digne, que alinhou na temporada passada na Roma, por empréstimo do Paris Saint-Germain, anunciou hoje o bicampeão espanhol de futebol.

© Charles Platiau / Reuters

A equipa catalã pagou 16,5 milhões de euros (ME) pela contratação de Digne, de 22 anos, com um montante adicional variável de quatro milhões em função de registos individuais e títulos conquistados pelo defesa lateral esquerdo, que terá uma cláusula de rescisão de 60 ME.

O defesa francês, que será apresentado na quinta-feira como jogador do FC Barcelona, defrontou por duas vezes o bicampeão espanhol na época passada, em jogos da Liga dos Campeões, tendo empatado 1-1 em Roma e sido goleado por 6-1 em Camp Nou.

Digne foi suplente não utilizado da seleção francesa que disputou no domingo a final do Euro2016, na qual a equipa anfitriã foi derrotada por Portugal, por 1-0, na sequência do golo marcado por Éder no prolongamento, aos 109 minutos.

O defesa francês vai encontrar no 'Barça' o compatriota e colega de setor Samuel Umtiti, que foi titular na final do Euro2016, contratado também por cinco épocas neste defeso pela equipa catalã.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.