sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Reis inicia Volta a Portugal em bicicleta como número um nacional

Rafael Reis (W52-FC Porto) vai iniciar a Volta a Portugal, no dia 27 de julho, na liderança do ranking ciclista do ano, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

JAVIER LIZON/EPA

O corredor de Palmela, que está no topo da classificação pelo quarto mês consecutivo, com a vitória no prólogo do Troféu Joaquim Agostinho, há uma semana, a garantir-lhe mais 50 pontos.

Neste momento, Reis soma 649 pontos, mais 258 do que o rival mais próximo, Joni Brandão (Efapel), que tem 391. O terceiro passou a ser o espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto), com 326 pontos.

Ainda assim, "apesar da diferença folgada", a FPC lembra que "Rafael Reis está longe de ter garantido o triunfo no ranking, já que "está anunciado como trabalhador de equipa na Volta a Portugal", havendo "muitas centenas de pontos a distribuir naquela corrida".

Por equipas, o ranking continua a ser dominado pela W52-FC Porto comanda, com 1592 pontos, seguida de Efapel, com 988, e Sporting-Tavira, com 795.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57