sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Reis inicia Volta a Portugal em bicicleta como número um nacional

Rafael Reis (W52-FC Porto) vai iniciar a Volta a Portugal, no dia 27 de julho, na liderança do ranking ciclista do ano, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

JAVIER LIZON/EPA

O corredor de Palmela, que está no topo da classificação pelo quarto mês consecutivo, com a vitória no prólogo do Troféu Joaquim Agostinho, há uma semana, a garantir-lhe mais 50 pontos.

Neste momento, Reis soma 649 pontos, mais 258 do que o rival mais próximo, Joni Brandão (Efapel), que tem 391. O terceiro passou a ser o espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto), com 326 pontos.

Ainda assim, "apesar da diferença folgada", a FPC lembra que "Rafael Reis está longe de ter garantido o triunfo no ranking, já que "está anunciado como trabalhador de equipa na Volta a Portugal", havendo "muitas centenas de pontos a distribuir naquela corrida".

Por equipas, o ranking continua a ser dominado pela W52-FC Porto comanda, com 1592 pontos, seguida de Efapel, com 988, e Sporting-Tavira, com 795.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".