sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Reis inicia Volta a Portugal em bicicleta como número um nacional

Rafael Reis (W52-FC Porto) vai iniciar a Volta a Portugal, no dia 27 de julho, na liderança do ranking ciclista do ano, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

JAVIER LIZON/EPA

O corredor de Palmela, que está no topo da classificação pelo quarto mês consecutivo, com a vitória no prólogo do Troféu Joaquim Agostinho, há uma semana, a garantir-lhe mais 50 pontos.

Neste momento, Reis soma 649 pontos, mais 258 do que o rival mais próximo, Joni Brandão (Efapel), que tem 391. O terceiro passou a ser o espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto), com 326 pontos.

Ainda assim, "apesar da diferença folgada", a FPC lembra que "Rafael Reis está longe de ter garantido o triunfo no ranking, já que "está anunciado como trabalhador de equipa na Volta a Portugal", havendo "muitas centenas de pontos a distribuir naquela corrida".

Por equipas, o ranking continua a ser dominado pela W52-FC Porto comanda, com 1592 pontos, seguida de Efapel, com 988, e Sporting-Tavira, com 795.

Lusa

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.