sicnot

Perfil

Desporto

Espaço aéreo condicionado durante os Jogos Olímpicos

O Brasil vai condicional grande parte do espaço aéreo do Rio de Janeiro entre 24 de julho e 22 de agosto e entre 07 e 19 de setembro para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Naquelas datas, explicaram oficiais da Força Aérea do Brasil (FAB), vão ser ativadas as áreas restritivas "Branca, "Amarela" e "Vermelha", cada uma delas com um máximo de 100 quilómetros de raio e com o Parque Olímpico como ponto de referência.

Durante os Jogos Olímpicos, a FAB está preparada para autorizar a aterragem a "cada 20 minutos de até três chefes de Estado", explicou um oficial da Força Aérea, durante a apresentação do plano de segurança à imprensa.

O plano de restrições aéreas, explicou, é o mesmo que vigorou durante o campeonato mundial de futebol em 2014.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.