sicnot

Perfil

Desporto

Espaço aéreo condicionado durante os Jogos Olímpicos

O Brasil vai condicional grande parte do espaço aéreo do Rio de Janeiro entre 24 de julho e 22 de agosto e entre 07 e 19 de setembro para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Naquelas datas, explicaram oficiais da Força Aérea do Brasil (FAB), vão ser ativadas as áreas restritivas "Branca, "Amarela" e "Vermelha", cada uma delas com um máximo de 100 quilómetros de raio e com o Parque Olímpico como ponto de referência.

Durante os Jogos Olímpicos, a FAB está preparada para autorizar a aterragem a "cada 20 minutos de até três chefes de Estado", explicou um oficial da Força Aérea, durante a apresentação do plano de segurança à imprensa.

O plano de restrições aéreas, explicou, é o mesmo que vigorou durante o campeonato mundial de futebol em 2014.

Lusa

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38