sicnot

Perfil

Desporto

Espaço aéreo condicionado durante os Jogos Olímpicos

O Brasil vai condicional grande parte do espaço aéreo do Rio de Janeiro entre 24 de julho e 22 de agosto e entre 07 e 19 de setembro para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Naquelas datas, explicaram oficiais da Força Aérea do Brasil (FAB), vão ser ativadas as áreas restritivas "Branca, "Amarela" e "Vermelha", cada uma delas com um máximo de 100 quilómetros de raio e com o Parque Olímpico como ponto de referência.

Durante os Jogos Olímpicos, a FAB está preparada para autorizar a aterragem a "cada 20 minutos de até três chefes de Estado", explicou um oficial da Força Aérea, durante a apresentação do plano de segurança à imprensa.

O plano de restrições aéreas, explicou, é o mesmo que vigorou durante o campeonato mundial de futebol em 2014.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".