sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias vence em Bastad e defronta João Sousa nos quartos de final

O tenista português Gastão Elias, 89.º do 'ranking' mundial, apurou-se hoje para os quartos de final do torneio sueco de Bastad, ao vencer o japonês Taro Daniel.

© Vincent Kessler / Reuters

Frente ao 117.º da hierarquia mundial, Elias teve de recorrer a um terceiro 'set', vencendo pelos parciais de 7-6 (7-1), 3-6 e 6-2, em 2:25 horas.

Nos quartos de final da prova sueca, Elias vai defrontar o seu compatriota João Sousa, segundo cabeça de série em Bastad, que se qualificou ao bater o sueco Carl Soederlund em dois 'sets', por 6-3 e 6-1.

Os dois tenistas portugueses, que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016, foram eliminados na quarta-feira no torneio de pares, ao perderem na primeira ronda frente à dupla composta pelo neozelandês Marcus Daniell e pelo brasileiro Marcelo Demoliner.

Lusa

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Arquivada queixa do Sporting contra Rui Vitória

    Desporto

    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa do Sporting contra o treinador do Benfica, Rui Vitória, por alegada coação do árbitro Artur Soares Dias, foi esta terça-feira anunciado.

  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.