sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias vence em Bastad e defronta João Sousa nos quartos de final

O tenista português Gastão Elias, 89.º do 'ranking' mundial, apurou-se hoje para os quartos de final do torneio sueco de Bastad, ao vencer o japonês Taro Daniel.

© Vincent Kessler / Reuters

Frente ao 117.º da hierarquia mundial, Elias teve de recorrer a um terceiro 'set', vencendo pelos parciais de 7-6 (7-1), 3-6 e 6-2, em 2:25 horas.

Nos quartos de final da prova sueca, Elias vai defrontar o seu compatriota João Sousa, segundo cabeça de série em Bastad, que se qualificou ao bater o sueco Carl Soederlund em dois 'sets', por 6-3 e 6-1.

Os dois tenistas portugueses, que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016, foram eliminados na quarta-feira no torneio de pares, ao perderem na primeira ronda frente à dupla composta pelo neozelandês Marcus Daniell e pelo brasileiro Marcelo Demoliner.

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.