sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias vence em Bastad e defronta João Sousa nos quartos de final

O tenista português Gastão Elias, 89.º do 'ranking' mundial, apurou-se hoje para os quartos de final do torneio sueco de Bastad, ao vencer o japonês Taro Daniel.

© Vincent Kessler / Reuters

Frente ao 117.º da hierarquia mundial, Elias teve de recorrer a um terceiro 'set', vencendo pelos parciais de 7-6 (7-1), 3-6 e 6-2, em 2:25 horas.

Nos quartos de final da prova sueca, Elias vai defrontar o seu compatriota João Sousa, segundo cabeça de série em Bastad, que se qualificou ao bater o sueco Carl Soederlund em dois 'sets', por 6-3 e 6-1.

Os dois tenistas portugueses, que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016, foram eliminados na quarta-feira no torneio de pares, ao perderem na primeira ronda frente à dupla composta pelo neozelandês Marcus Daniell e pelo brasileiro Marcelo Demoliner.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.