sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias vence em Bastad e defronta João Sousa nos quartos de final

O tenista português Gastão Elias, 89.º do 'ranking' mundial, apurou-se hoje para os quartos de final do torneio sueco de Bastad, ao vencer o japonês Taro Daniel.

© Vincent Kessler / Reuters

Frente ao 117.º da hierarquia mundial, Elias teve de recorrer a um terceiro 'set', vencendo pelos parciais de 7-6 (7-1), 3-6 e 6-2, em 2:25 horas.

Nos quartos de final da prova sueca, Elias vai defrontar o seu compatriota João Sousa, segundo cabeça de série em Bastad, que se qualificou ao bater o sueco Carl Soederlund em dois 'sets', por 6-3 e 6-1.

Os dois tenistas portugueses, que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016, foram eliminados na quarta-feira no torneio de pares, ao perderem na primeira ronda frente à dupla composta pelo neozelandês Marcus Daniell e pelo brasileiro Marcelo Demoliner.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05