sicnot

Perfil

Desporto

Marcano volta a treinar sem limitações antes de partida para estágio na Alemanha

O plantel do FC Porto voltou hoje a treinar no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, sendo de destacar o regresso de Marcano ao trabalho sem limitações, totalmente recuperado de uma contusão no pé esquerdo.

© Miguel Vidal / Reuters

Na quarta-feira, o defesa central espanhol tinha-se limitado a fazer tratamento e exercícios no ginásio.

O trio composto por Víctor García, José Ángel e Marega voltou a realizar trabalho específico no ginásio, enquanto do boletim clínico continuam a constar os nomes de Alberto Bueno, Evandro e Omar Govea.

O avançado espanhol e o médio brasileiro, que também esteve no ginásio, continuam a fazer trabalho condicionado, mas o mexicano prossegue a reabilitação da lesão contraída no pé esquerdo

Os 'dragões' regressam aos treinos no Olival na sexta-feira, a partir das 09:45, numa sessão que decorrerá à porta fechada e que será a última antes da partida para o estágio em Kamen, na Alemanha, durante a tarde.

Lusa

  • Proteção Civil passa a ter Secretaria de Estado
    1:13

    País

    O Governo criou uma nova Secretaria de Estado da Proteção Civil, que vai ser liderada por José Artur Tavares Neves. Esta é a principal novidade da remodelação governamental que envolve quatro Secretários de Estado, dois deles foram reconduzidos nos cargos. O Presidente da República já aceitou os nomes propostos pelo primeiro-ministro.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC