sicnot

Perfil

Desporto

Ángel Villar diz que Del Bosque foi pedra fundamental na "melhor Espanha de sempre"

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel Villar, afirmou hoje que Del Bosque, selecionador nos últimos oito anos, foi uma pedra fundamental na construção da "melhor Espanha de sempre".

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vasily Fedosenko / Reuters

"Del Bosque tem um valor inestimável para a RFEF desde que chegou no verão de 2008, pelos seus sucessos desportivos e pelo seu valor humano. Horas depois da eliminação da equipa em França, pedi a Del Bosque para continuar, ele tinha decidido não o fazer, e respeitámos a sua decisão e estamos agradecidos", disse, durante uma Assembleia-Geral do organismo.

Villar, durante uma homenagem a Del Bosque, enalteceu o papel do antigo selecionador nos sucessos alcançados para seleção espanhola de futebol.

"Durante os últimos oito anos a Espanha reinou na Europa e o nosso jogo tornou-se num modelo a seguir. Foi um formidável maestro desta orquestra e uma pessoa que ganhou o respeito e a admiração de todos os espanhóis. Foi uma pedra basilar na construção da melhor Espanha de sempre", defendeu.

Em relação à eliminação da Espanha no Euro2016, Villar referiu que a Itália foi superior nesse dia, considerando que "o futebol tem destas coisas".

O antigo selecionador Vicente Del Bosque ficou emocionado com a homenagem, garantindo que continua disponível para ajudar o futebol espanhol.

"Nestes oito anos tivemos de tudo: o bom, o muito bom, o regular e o mau. Mas o desporto é assim e admitir a derrota é um trabalho de todos. Agora deixo o cargo, mas se necessitarem de algo podem contar comigo", afirmou.

Vicente Del Bosque recebeu das mãos do presidente a medalha de ouro do organismo, por ultrapassar os 100 jogos com a seleção, e uma placa de reconhecimento pelo seu trajeto.

"Eu é que tenho de agradecer. Neste oito anos sentimo-nos muito cómodos e apoiados. Para mim foi uma honra", disse Del Bosque, que vai continuar na RFEF, exercendo um cargo não remunerado.

Lusa

  • Cavaco apela ao voto contra a eutanásia
    1:09

    País

    A eutanásia será discutida no Parlamento na terça-feira e os deputados do PS e PSD terão liberdade de voto. O PCP e CDS já se anteciparam e garantem que vão votar contra. Cavaco Silva é outra voz crítica em relação a esta questão. O ex-Presidente da República diz que é a decisão mais grave que os deputados podem tomar e apela que nas legislativas de 2019 não se vote nos partidos que forem a favor da morte medicamente assistida.

  • Papa terá pedido a bispos que rejeitem seminaristas homossexuais
    1:15
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC

  • Moradores de Lake Worth recebem alerta para invasão de mortos-vivos

    Mundo

    E se de repente recebesse uma mensagem que alertava que a sua cidade estava a ser atacada por mortos-vivos? Foi o que aconteceu com os moradores da cidade norte-americana de Lake Worth, que foram surpreendidos durante a madrugada por uma mensagem de emergência dos serviços estatais, que os avisava de "atividade extrema de mortos-vivos".

    SIC