sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Setúbal empataram sem golos no Algarve

O Benfica e o Vitória de Setúbal empataram ontem à noite, sem golos, num jogo de preparação para a I Liga de futebol, no âmbito do torneio Algarve Football Cup, disputado no Estádio do Algarve

LU\303\215S FORRA

A equipa encarnada mostrou intensidade e dinâmica, especialmente na segunda parte, numa fase ainda madrugadora da pré-temporada, mas pecou na finalização, com várias oportunidades desperdiçadas.

No Benfica, Rui Vitória chamou apenas Carrillo para se juntar ao ao onze e a equipa beneficiou do facto de jogar com muitos jogadores que já se conheciam da última época que mostraram boa organização defensiva e alguma dinâmica ofensiva.

A intensidade evidenciada por Pizzi e Gonçalo Guedes contrastou, na primeira parte, com a inoperância de João Teixeira, o pior jogador encarnado, enquanto o peruano ex-Sporting parece precisar de ganhar ritmo, depois de um ano inativo.

Pizzi foi o primeiro a criar perigo logo aos quatro minutos, aparecendo a desviar ao segundo poste para defesa de Bruno Varela, mas a grande oportunidade do Benfica pertenceu a Gonçalo Guedes, que atirou ao poste.

Por seu lado, o Vitória de Setúbal, com cinco reforços nas escolhas iniciais de José Couceiro, também deixou boas indicações, nomeadamente por Nuno Santos, jogador emprestado pelo Benfica, que, aos 10 minutos, proporcionou boa defesa a Paulo Lopes.

Na segunda parte, com oito trocas ao intervalo e mais reforços a quererem mostrar serviço ao seu treinador, o domínio do Benfica acentuou-se, empurrando os setubalenses para o seu meio-campo.

O guardião setubalense, Bruno Varela, acabou por evidenciar-se, somando defesas consecutivas nas tentativas de Salvio, Rui Fonte e Benitez, enquanto do outro lado Frederico Venâncio desperdiçou a única oportunidade, cabeceando ao lado.

No final do jogo, para eventual fator de desempate no apuramento do vencedor do torneio, procedeu-se à marcação de grandes penalidades, registando-se uma igualdade (3-3).

O torneio prossegue esta sexta-feira, com o jogo entre O Vitória de Setúbal e os ingleses do Derby County, às 20:30, também no Estádio Algarve.

Com Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15