sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Setúbal empataram sem golos no Algarve

O Benfica e o Vitória de Setúbal empataram ontem à noite, sem golos, num jogo de preparação para a I Liga de futebol, no âmbito do torneio Algarve Football Cup, disputado no Estádio do Algarve

LU\303\215S FORRA

A equipa encarnada mostrou intensidade e dinâmica, especialmente na segunda parte, numa fase ainda madrugadora da pré-temporada, mas pecou na finalização, com várias oportunidades desperdiçadas.

No Benfica, Rui Vitória chamou apenas Carrillo para se juntar ao ao onze e a equipa beneficiou do facto de jogar com muitos jogadores que já se conheciam da última época que mostraram boa organização defensiva e alguma dinâmica ofensiva.

A intensidade evidenciada por Pizzi e Gonçalo Guedes contrastou, na primeira parte, com a inoperância de João Teixeira, o pior jogador encarnado, enquanto o peruano ex-Sporting parece precisar de ganhar ritmo, depois de um ano inativo.

Pizzi foi o primeiro a criar perigo logo aos quatro minutos, aparecendo a desviar ao segundo poste para defesa de Bruno Varela, mas a grande oportunidade do Benfica pertenceu a Gonçalo Guedes, que atirou ao poste.

Por seu lado, o Vitória de Setúbal, com cinco reforços nas escolhas iniciais de José Couceiro, também deixou boas indicações, nomeadamente por Nuno Santos, jogador emprestado pelo Benfica, que, aos 10 minutos, proporcionou boa defesa a Paulo Lopes.

Na segunda parte, com oito trocas ao intervalo e mais reforços a quererem mostrar serviço ao seu treinador, o domínio do Benfica acentuou-se, empurrando os setubalenses para o seu meio-campo.

O guardião setubalense, Bruno Varela, acabou por evidenciar-se, somando defesas consecutivas nas tentativas de Salvio, Rui Fonte e Benitez, enquanto do outro lado Frederico Venâncio desperdiçou a única oportunidade, cabeceando ao lado.

No final do jogo, para eventual fator de desempate no apuramento do vencedor do torneio, procedeu-se à marcação de grandes penalidades, registando-se uma igualdade (3-3).

O torneio prossegue esta sexta-feira, com o jogo entre O Vitória de Setúbal e os ingleses do Derby County, às 20:30, também no Estádio Algarve.

Com Lusa

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.