sicnot

Perfil

Desporto

Casillas já seguiu para estágio na Alemanha com restante equipa do FC Porto

O FC Porto, terceiro classificado na última Liga de futebol, partiu hoje ao início da tarde para o estágio de pré-época na Alemanha com 26 jogadores, entre os quais o guarda-redes Iker Casillas, que já regressou ao trabalho.

© Rafael Marchante / Reuters

O guardião espanhol antecipou o regresso ao trabalho e embarcou com o grupo para a Alemanha.

Sérgio Oliveira, convocado para os Jogos de Olímpicos, não integra o lote de escolhidos por Nuno Espírito Santo.

Além do médio, o treinador do FC Porto não conta ainda com o guarda-redes Ricardo Nunes, Victor Garcia, Rafa, José Ángel, Zé Manuel e Moussa Marega, mas por motivos diferentes.

Os seis jogadores deverão ser emprestados a outros clubes durante a época 2016/17.

Com a restante comitiva não viajaram também Danilo Pereira e Suk. O defesa, campeão europeu ao serviço de Portugal, continua a gozar férias desde o final da prova, devendo juntar-se à equipa durante a próxima semana. Enquanto Suk está ao serviço da seleção olímpica da Coreia do Sul.

Lista de 26 jogadores chamados ao estágio em Kamen:

- Guarda-redes: Casillas, José Sá e Andrés Fernández.

- Defesas: Maxi Pereira, Chidozie, Marcano, Diego Reyes, Felipe, Martins Indi, Layún e Alex Telles.

- Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André, Otávio, João Teixeira e Quintero.

- Avançados: Brahimi, Hernâni, Corona, Josué, Varela, Bueno, Aboubakar e André Silva.

Lusa

  • Negócios do fogo
    22:00

    Reportagem Especial

    Todos os anos, o Estado gasta centenas de milhões de euros para financiar os meios de combate aos incêndios. A reportagem especial da SIC denuncia falta de rigor e clareza em muitos dos negócios.

  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.