sicnot

Perfil

Desporto

Portugal está nas meias-finais do Europeu de hóquei em patins

A seleção portuguesa de hóquei em patins garantiu ontem a passagem às meias-finais do campeonato da Europa da modalidade, que se disputa em Oliveira de Azeméis, depois de golear a Inglaterra, por 12-0.

JOSE COELHO

Nas meias, Portugal vai reencontrar a Suíça, formação que os lusos já tinham vencido na fase de grupos, por uns expressivos 8-0.

Neste duelo com os ingleses, a equipa orientada por Luís Sénica voltou a impor toda a sua superioridade e, depois de seis minutos em que rodeou o adversário, acabou com a resistência britânica em menos de 50 segundos, apontado três golos de seguida, que abriram a goleada.

João Rodrigues e Ricardo Barreiros, com três golos cada, acabaram por brilhar nesta primeira parte, dando, depois, lugar a que Rafa e Gonçalo Alves, com um tento espetacular, fechassem a contagem ao intervalo, por 8-0.

Para o segundo tempo, a equipa das quinas não entrou tão produtiva, tentando gerir o esforço físico, depois de quatro dias consecutivos de competição.

Ainda assim, Portugal conseguiu dilatar o marcador, com João Rodrigues a estar em destaque, novamente, a apontar mais dois golos, que ajudaram no dilatar da vantagem até aos 12-0 finais.

O jogo das meias-finais deste campeonato da Europa de hóquei em patins entre Portugal e Suíça disputa-se hoje, às 22:00.

Com Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29