sicnot

Perfil

Desporto

Portugal está nas meias-finais do Europeu de hóquei em patins

A seleção portuguesa de hóquei em patins garantiu ontem a passagem às meias-finais do campeonato da Europa da modalidade, que se disputa em Oliveira de Azeméis, depois de golear a Inglaterra, por 12-0.

JOSE COELHO

Nas meias, Portugal vai reencontrar a Suíça, formação que os lusos já tinham vencido na fase de grupos, por uns expressivos 8-0.

Neste duelo com os ingleses, a equipa orientada por Luís Sénica voltou a impor toda a sua superioridade e, depois de seis minutos em que rodeou o adversário, acabou com a resistência britânica em menos de 50 segundos, apontado três golos de seguida, que abriram a goleada.

João Rodrigues e Ricardo Barreiros, com três golos cada, acabaram por brilhar nesta primeira parte, dando, depois, lugar a que Rafa e Gonçalo Alves, com um tento espetacular, fechassem a contagem ao intervalo, por 8-0.

Para o segundo tempo, a equipa das quinas não entrou tão produtiva, tentando gerir o esforço físico, depois de quatro dias consecutivos de competição.

Ainda assim, Portugal conseguiu dilatar o marcador, com João Rodrigues a estar em destaque, novamente, a apontar mais dois golos, que ajudaram no dilatar da vantagem até aos 12-0 finais.

O jogo das meias-finais deste campeonato da Europa de hóquei em patins entre Portugal e Suíça disputa-se hoje, às 22:00.

Com Lusa

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.