sicnot

Perfil

Desporto

Portugal goleia Suíça e joga final do Europeu de hóquei em patins com a Itália

Portugal está na final do Europeu de hóquei em patins, depois de vencer a Suíça nas meias por 8-0, defrontando no jogo do título a Itália.

JOSE COELHO

Na outra meia-final, os italianos, atuais campeões da Europa, afastaram a Espanha, com um golo de Federico Ambrosio, quando tinham decorrido apenas cinco minutos da primeira parte.

A seleção portuguesa regressa assim a uma final da prova, sendo que a última vez que isso aconteceu foi em 2012, em Paredes. Nesse jogo, Portugal perdeu o título a seis segundos do fim, altura em que a Espanha marcou o golo da vitória.

Frente à Suíça, e sem surpresas, Portugal apresentou-se bastante organizado e concentrado para evitar surpresas.

Por isso mesmo, não foi preciso esperar muito tempo para que o primeiro golo acontecesse, por intermédio do até agora, melhor marcador da prova, o capitão João Rodrigues.

Ao intervalo, o marcador apontava 3-0 e deixava em aberto um novo festival de golos para o segundo tempo. Algo que veio a acontecer sem grande esforço para a equipa lusa.

Portugal terminou com uma vitória por 8-0, o mesmo resultado que já havia conseguido na primeira vez que defrontou a Suíça na prova, ainda na fase de grupos.

No sábado, Portugal e Itália jogam a final do 52.º Campeonato Europeu de hóquei em patins, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.