sicnot

Perfil

Desporto

Portugal goleia Suíça e joga final do Europeu de hóquei em patins com a Itália

Portugal está na final do Europeu de hóquei em patins, depois de vencer a Suíça nas meias por 8-0, defrontando no jogo do título a Itália.

JOSE COELHO

Na outra meia-final, os italianos, atuais campeões da Europa, afastaram a Espanha, com um golo de Federico Ambrosio, quando tinham decorrido apenas cinco minutos da primeira parte.

A seleção portuguesa regressa assim a uma final da prova, sendo que a última vez que isso aconteceu foi em 2012, em Paredes. Nesse jogo, Portugal perdeu o título a seis segundos do fim, altura em que a Espanha marcou o golo da vitória.

Frente à Suíça, e sem surpresas, Portugal apresentou-se bastante organizado e concentrado para evitar surpresas.

Por isso mesmo, não foi preciso esperar muito tempo para que o primeiro golo acontecesse, por intermédio do até agora, melhor marcador da prova, o capitão João Rodrigues.

Ao intervalo, o marcador apontava 3-0 e deixava em aberto um novo festival de golos para o segundo tempo. Algo que veio a acontecer sem grande esforço para a equipa lusa.

Portugal terminou com uma vitória por 8-0, o mesmo resultado que já havia conseguido na primeira vez que defrontou a Suíça na prova, ainda na fase de grupos.

No sábado, Portugal e Itália jogam a final do 52.º Campeonato Europeu de hóquei em patins, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Lusa

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25