sicnot

Perfil

Desporto

Portugal vence Alemanha e abre caminho para as meias-finais do Europeu sub-19

A seleção portuguesa de sub-19 venceu ontem a seleção anfitriã do Euro 2016 de futebol, a Alemanha, por 4-3, em jogo da segunda jornada do grupo A, e tem o caminho desbravado para as meias-finais.

A jogar em casa, a seleção germânica tinha necessidade absoluta de vencer depois da derrota na jornada inaugural frente à Itália, num jogo em que dominou totalmente, e marcou logo aos 12 minutos, por Philipp Ochs, o que fazia antever grandes dificuldades para a seleção portuguesa, que vinha de um empate na estreia frente à Áustria.

No entanto, a equipa de Emílio Peixe não acusou o golpe e reagiu ao assédio inicial dos alemães, chegando ao empate aos 37 minutos, por Ankra Asumah, numa fase em que já tinha conseguido equilibrar a partida, a ganhar um ressalto e a rematar com o pé esquerdo à entrada da área, sem hipóteses de defesa.

A segunda parte começou com o segundo golo luso, num remate de Gonçalo Rodrigues de fora da área.

Nesta fase do jogo emergiu o árbitro da partida, o belga Bart Vertenten, a usar de um critério distinto para as duas equipas, em prejuízo da seleção portuguesa, que sofreu o empate aos 68 minutos de penálti, pelo mesmo Philipp Ochs.

Dois minutos depois, o contra-ataque português deu frutos e surgiu o terceiro golo, marcado por Alexandre Nascimento, para, aos 73, Aurélio Buta anotar o quarto tento.

A partir daí a equipa alemã teve uma quebra anímica e Portugal passou a ter o jogo controlado, que nem o terceiro golo germânico, já em período de descontos, em novo penálti, colocou em causa.

Portugal comanda o grupo A a par da Itália, com quatro pontos, e vai agora defrontar justamente a seleção transalpina no domingo, enquanto a Áustria defronta a Alemanha, já eliminada, depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos.

Com Lusa

  • Seleção sub19 quer impor qualidade e identidade à Alemanha
    0:56

    Desporto

    A seleção portuguesa de futebol de sub-19 defronta esta tarde a anfitriã Alemanha para o Europeu 2016. Depois do empate frente à Áustria por 1-1, o selecionador Emílio Peixe garante que o alemães estão preocupados com a equipa portuguesa. Disse ainda que os jogadores vão dar o melhor em campo para alcançarem a primeira vitória na competição.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC