sicnot

Perfil

Desporto

Portugal vence Alemanha e abre caminho para as meias-finais do Europeu sub-19

A seleção portuguesa de sub-19 venceu ontem a seleção anfitriã do Euro 2016 de futebol, a Alemanha, por 4-3, em jogo da segunda jornada do grupo A, e tem o caminho desbravado para as meias-finais.

A jogar em casa, a seleção germânica tinha necessidade absoluta de vencer depois da derrota na jornada inaugural frente à Itália, num jogo em que dominou totalmente, e marcou logo aos 12 minutos, por Philipp Ochs, o que fazia antever grandes dificuldades para a seleção portuguesa, que vinha de um empate na estreia frente à Áustria.

No entanto, a equipa de Emílio Peixe não acusou o golpe e reagiu ao assédio inicial dos alemães, chegando ao empate aos 37 minutos, por Ankra Asumah, numa fase em que já tinha conseguido equilibrar a partida, a ganhar um ressalto e a rematar com o pé esquerdo à entrada da área, sem hipóteses de defesa.

A segunda parte começou com o segundo golo luso, num remate de Gonçalo Rodrigues de fora da área.

Nesta fase do jogo emergiu o árbitro da partida, o belga Bart Vertenten, a usar de um critério distinto para as duas equipas, em prejuízo da seleção portuguesa, que sofreu o empate aos 68 minutos de penálti, pelo mesmo Philipp Ochs.

Dois minutos depois, o contra-ataque português deu frutos e surgiu o terceiro golo, marcado por Alexandre Nascimento, para, aos 73, Aurélio Buta anotar o quarto tento.

A partir daí a equipa alemã teve uma quebra anímica e Portugal passou a ter o jogo controlado, que nem o terceiro golo germânico, já em período de descontos, em novo penálti, colocou em causa.

Portugal comanda o grupo A a par da Itália, com quatro pontos, e vai agora defrontar justamente a seleção transalpina no domingo, enquanto a Áustria defronta a Alemanha, já eliminada, depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos.

Com Lusa

  • Seleção sub19 quer impor qualidade e identidade à Alemanha
    0:56

    Desporto

    A seleção portuguesa de futebol de sub-19 defronta esta tarde a anfitriã Alemanha para o Europeu 2016. Depois do empate frente à Áustria por 1-1, o selecionador Emílio Peixe garante que o alemães estão preocupados com a equipa portuguesa. Disse ainda que os jogadores vão dar o melhor em campo para alcançarem a primeira vitória na competição.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.