sicnot

Perfil

Desporto

Renato Sanches é jogador revelação e Rui Vitória melhor treinador da época passada

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) atribuiu hoje o prémio de Jogador Revelação da edição 2015/16 a Renato Sanches, enquanto Rui Vitória foi considerado Melhor Treinador.

Hoje, numa cerimónia que antecedeu o sorteio que dita o calendário das provas da nova temporada futebolística, a LPFP atribuiu vários prémios, destacando-se no que se refere a distinções na I Liga nomes ligados ao campeão Benfica, e na II Liga, ao FC Porto B, que ficou na primeira posição, mas, face ao regulamento, não pode ser promovido.

O internacional português que alinhava no Benfica e vai rumar ao Bayern, da Alemanha, venceu o prémio Jogador Revelação da I Liga e a distinção 'Melhor Jogador' ficou para o benfiquista Jonas, que simultaneamente foi o melhor marcador com 32 golos.

Já o treinador do Benfica, Rui Vitória, venceu o prémio 'Melhor Treinador' da I Liga e, numa mensagem gravada dirigida aos presentes na cerimónia que decorre em Santa Maria da Feira, o técnico, além de agradecer a distinção, prometeu "uma equipa muito ambiciosa" na próxima temporada.

A distinção Golo do Ano, escolha feita pelos adeptos através de votação 'online', recaiu sobre o tento apontado por Renato Saches à 12.ª jornada na Luz frente à Académica.

A LPFP também aproveitou para homenagear o antigo árbitro internacional Paulo Paraty que morreu a 4 de maio, aos 53 anos, vítima de doença prolongada.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.