sicnot

Perfil

Desporto

Renato Sanches é jogador revelação e Rui Vitória melhor treinador da época passada

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) atribuiu hoje o prémio de Jogador Revelação da edição 2015/16 a Renato Sanches, enquanto Rui Vitória foi considerado Melhor Treinador.

Hoje, numa cerimónia que antecedeu o sorteio que dita o calendário das provas da nova temporada futebolística, a LPFP atribuiu vários prémios, destacando-se no que se refere a distinções na I Liga nomes ligados ao campeão Benfica, e na II Liga, ao FC Porto B, que ficou na primeira posição, mas, face ao regulamento, não pode ser promovido.

O internacional português que alinhava no Benfica e vai rumar ao Bayern, da Alemanha, venceu o prémio Jogador Revelação da I Liga e a distinção 'Melhor Jogador' ficou para o benfiquista Jonas, que simultaneamente foi o melhor marcador com 32 golos.

Já o treinador do Benfica, Rui Vitória, venceu o prémio 'Melhor Treinador' da I Liga e, numa mensagem gravada dirigida aos presentes na cerimónia que decorre em Santa Maria da Feira, o técnico, além de agradecer a distinção, prometeu "uma equipa muito ambiciosa" na próxima temporada.

A distinção Golo do Ano, escolha feita pelos adeptos através de votação 'online', recaiu sobre o tento apontado por Renato Saches à 12.ª jornada na Luz frente à Académica.

A LPFP também aproveitou para homenagear o antigo árbitro internacional Paulo Paraty que morreu a 4 de maio, aos 53 anos, vítima de doença prolongada.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51