sicnot

Perfil

Desporto

Renato Sanches é jogador revelação e Rui Vitória melhor treinador da época passada

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) atribuiu hoje o prémio de Jogador Revelação da edição 2015/16 a Renato Sanches, enquanto Rui Vitória foi considerado Melhor Treinador.

Hoje, numa cerimónia que antecedeu o sorteio que dita o calendário das provas da nova temporada futebolística, a LPFP atribuiu vários prémios, destacando-se no que se refere a distinções na I Liga nomes ligados ao campeão Benfica, e na II Liga, ao FC Porto B, que ficou na primeira posição, mas, face ao regulamento, não pode ser promovido.

O internacional português que alinhava no Benfica e vai rumar ao Bayern, da Alemanha, venceu o prémio Jogador Revelação da I Liga e a distinção 'Melhor Jogador' ficou para o benfiquista Jonas, que simultaneamente foi o melhor marcador com 32 golos.

Já o treinador do Benfica, Rui Vitória, venceu o prémio 'Melhor Treinador' da I Liga e, numa mensagem gravada dirigida aos presentes na cerimónia que decorre em Santa Maria da Feira, o técnico, além de agradecer a distinção, prometeu "uma equipa muito ambiciosa" na próxima temporada.

A distinção Golo do Ano, escolha feita pelos adeptos através de votação 'online', recaiu sobre o tento apontado por Renato Saches à 12.ª jornada na Luz frente à Académica.

A LPFP também aproveitou para homenagear o antigo árbitro internacional Paulo Paraty que morreu a 4 de maio, aos 53 anos, vítima de doença prolongada.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30