sicnot

Perfil

Desporto

Renato Sanches é jogador revelação e Rui Vitória melhor treinador da época passada

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) atribuiu hoje o prémio de Jogador Revelação da edição 2015/16 a Renato Sanches, enquanto Rui Vitória foi considerado Melhor Treinador.

Hoje, numa cerimónia que antecedeu o sorteio que dita o calendário das provas da nova temporada futebolística, a LPFP atribuiu vários prémios, destacando-se no que se refere a distinções na I Liga nomes ligados ao campeão Benfica, e na II Liga, ao FC Porto B, que ficou na primeira posição, mas, face ao regulamento, não pode ser promovido.

O internacional português que alinhava no Benfica e vai rumar ao Bayern, da Alemanha, venceu o prémio Jogador Revelação da I Liga e a distinção 'Melhor Jogador' ficou para o benfiquista Jonas, que simultaneamente foi o melhor marcador com 32 golos.

Já o treinador do Benfica, Rui Vitória, venceu o prémio 'Melhor Treinador' da I Liga e, numa mensagem gravada dirigida aos presentes na cerimónia que decorre em Santa Maria da Feira, o técnico, além de agradecer a distinção, prometeu "uma equipa muito ambiciosa" na próxima temporada.

A distinção Golo do Ano, escolha feita pelos adeptos através de votação 'online', recaiu sobre o tento apontado por Renato Saches à 12.ª jornada na Luz frente à Académica.

A LPFP também aproveitou para homenagear o antigo árbitro internacional Paulo Paraty que morreu a 4 de maio, aos 53 anos, vítima de doença prolongada.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • À descoberta de Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    13:51
  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.

  • Deputado da Malásia diz que negar sexo ao marido é uma forma de abuso

    Mundo

    Um deputado malaio tem sido alvo de algumas críticas na internet, depois de ter dito que negar sexo a maridos é uma forma de abuso psicológico e emocional por parte das mulheres. As declarações de Che Mohamad Zulkifly Jusoh foram feitas durante um debate sobre as alterações às leis de violência doméstica, na quarta-feira.

    SIC