sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea anuncia contratação ao Leicester de médio francês N´Golo Kanté

O Chelsea anunciou este sábado a contratação ao Leicester do internacional francês N´Golo Kanté, que assinou com o clube inglês de futebol por cinco anos.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"Estou muito contente de assinar por um dos maiores clubes da europa. É um sonho que se tornou realidade", afirmou o médio de 25 anos, citado pelo Chelsea em comunicado.

De acordo com a imprensa britânica, o clube londrino pagou 32 milhões de libras (38 milhões de euros) por Kanté.

"Ter a oportunidade de trabalhar com António Conte, um treinador brilhante, e alguns dos melhores jogadores do mundo era uma perspetiva que eu jamais poderia recusar", acrescentou o internacional francês.

O jogador foi contratado há um ano pelo Leicester, campeão inglês e clube revelação da última temporada na ´Premier League´, por 5,6 milhões de libras (cerca de 6,7 milhões de euros).

N´Golo Kanté é a segunda contratação do Chelsea, que recentemente anunciou a contratação ao Marselha do atacante belga Michy Batshuayi.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.