sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho estreia-se no United com vitória por 2-0 sobre o Wigan Athletic

José Mourinho estreou-se hoje no comando técnico do Manchester United com uma vitória à frente ao Wigan Athletic, recém-promovido à I Liga inglesa de futebol, por 2-0.

© Reuters Staff / Reuters

Os dois golos foram marcados no início do segundo tempo por Will Keane e Andreas Pereira, numa vitória confortável a despeito de José Mourinho não poder contar com 14 jogadores que estiveram a representar os seus países, quer no Euro2016 quer na Copa América, e que ainda não estão à disposição do técnico português.

No entanto, não deixa de ser um arranque vitorioso de José Mourinho, cujo nome foi entoado pelos cerca de 5.500 adeptos dos 'red devils' presentes no estádio do Wigan durante o primeiro minuto da partida.

O primeiro golo do United resultou de uma oferta do guarda-redes do Wigan, Jussi Jääskeläinen, que deixou a bola ao alcance de Juan Mata, que cedeu a bola a Keane finalizar.

Dez minutos mais tarde, o United ampliou a vantagem com um golo que resultou claramente de uma jogada trabalhada por Mourinho na primeira semana de treinos, um livre cobrado por Juan Mata para a zona de penálti, onde surgiu Ander Herrera, cujo remate foi defendido pelo guarda-redes do Wigan, proporcionando a recarga vitoriosa do brasileiro Andreas Pereira.

De resto, foi um jogo típico de pré-época, com Mourinho a proceder a sete substituições ao intervalo e a terminar o jogo com um 'onze' totalmente diferente do que iniciou a partida.

De salientar que um dos reforços escolhidos por José Mourinho, o central da Costa do Marfim Bailly, proveniente do Villarreal, de Espanha, jogou mais tempo do que todos os outros, justamente 82 minutos.

Mourinho vai ter à sua disposição os 14 internacionais cedidos às respetivas seleções antes da partida de terça-feira para a China, onde os 'red devils' vão defrontar o Borússia Dortmund, em Xangai, e o Manchester City, em Pequim.

Alguns desses 14 internacionais, nomeadamente os ingleses Chris Smalling, Wayne Rooney e Marcus Rashford, já viajarão para a China, mas Mourinho já fez saber que não os irá utilizar nos dois jogos, enquanto o internacional sueco Zlatan Ibrahimovic irá permanecer em Manchester para cuidar da sua condição física.

Lusa

  • Marcelo e Costa unidos contra contagem do tempo integral de serviço
    2:45

    País

    Em menos de 24 horas, o Presidente da República e o primeiro-ministro deram publicamente sinais de que estão unidos contra a contagem de todo o tempo de serviço de professores e outros agentes do Estado para efeitos salariais. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa disseram que essa possibilidade é uma ilusão e que o país não tem condições para voltar aos níveis anteriores à crise.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.