sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho estreia-se no United com vitória por 2-0 sobre o Wigan Athletic

José Mourinho estreou-se hoje no comando técnico do Manchester United com uma vitória à frente ao Wigan Athletic, recém-promovido à I Liga inglesa de futebol, por 2-0.

© Reuters Staff / Reuters

Os dois golos foram marcados no início do segundo tempo por Will Keane e Andreas Pereira, numa vitória confortável a despeito de José Mourinho não poder contar com 14 jogadores que estiveram a representar os seus países, quer no Euro2016 quer na Copa América, e que ainda não estão à disposição do técnico português.

No entanto, não deixa de ser um arranque vitorioso de José Mourinho, cujo nome foi entoado pelos cerca de 5.500 adeptos dos 'red devils' presentes no estádio do Wigan durante o primeiro minuto da partida.

O primeiro golo do United resultou de uma oferta do guarda-redes do Wigan, Jussi Jääskeläinen, que deixou a bola ao alcance de Juan Mata, que cedeu a bola a Keane finalizar.

Dez minutos mais tarde, o United ampliou a vantagem com um golo que resultou claramente de uma jogada trabalhada por Mourinho na primeira semana de treinos, um livre cobrado por Juan Mata para a zona de penálti, onde surgiu Ander Herrera, cujo remate foi defendido pelo guarda-redes do Wigan, proporcionando a recarga vitoriosa do brasileiro Andreas Pereira.

De resto, foi um jogo típico de pré-época, com Mourinho a proceder a sete substituições ao intervalo e a terminar o jogo com um 'onze' totalmente diferente do que iniciou a partida.

De salientar que um dos reforços escolhidos por José Mourinho, o central da Costa do Marfim Bailly, proveniente do Villarreal, de Espanha, jogou mais tempo do que todos os outros, justamente 82 minutos.

Mourinho vai ter à sua disposição os 14 internacionais cedidos às respetivas seleções antes da partida de terça-feira para a China, onde os 'red devils' vão defrontar o Borússia Dortmund, em Xangai, e o Manchester City, em Pequim.

Alguns desses 14 internacionais, nomeadamente os ingleses Chris Smalling, Wayne Rooney e Marcus Rashford, já viajarão para a China, mas Mourinho já fez saber que não os irá utilizar nos dois jogos, enquanto o internacional sueco Zlatan Ibrahimovic irá permanecer em Manchester para cuidar da sua condição física.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.