sicnot

Perfil

Desporto

Assaltante da casa de Mourinho condenado a quatro semanas de detenção

O autor do assalto à residência do treinador português de futebol José Mourinho em Londres foi condenado a quatro semanas de detenção, confirmou hoje a polícia inglesa.

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, trata-se de Gabor Roman, de 25 anos e sem residência certa, que foi levado a tribunal na quarta-feira, acusado de tentativa de assalto.

"Ele assumiu-se culpado e foi sentenciado a quatro semanas de prisão", refere o comunicado da polícia, que confirma uma notícia hoje avançada pelo jornal The Sun.

No passado dia 10 de julho, antes da final do Euro 2016, que a seleção portuguesa conquistou, o assaltante entrou na moradia e foi visto pela empregada, que gritou. Um segurança privado conseguiu deter o assaltante quando este tentava fugir.

Oito polícias deslocaram-se então para a casa e detiveram o indivíduo, sob o olhar do treinador português, fotografado à janela, com a mulher, Matilde.

O casal tinha assistido nessa tarde à final do torneio de ténis de Wimbledon e preparava-se para assistir pela televisão à final do Euro 2016 de futebol.

Lusa

  • Homem tenta assaltar casa de José Mourinho

    Desporto

    José Mourinho foi quase assaltado na sua casa em Londres, enquanto assistia à final do campeonato europeu de futebol. O treinador do Manchester United estava a ver televisão quando ouviu um grito da empregada. Os seguranças trataram rapidamente do assunto e entregaram o assaltante às autoridades.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.