sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias em 72.º no ranking mundial de ténis

O tenista português Gastão Elias subiu hoje ao 72.º lugar do ranking mundial, atingindo a sua melhor posição de sempre, após uma semana em que chegou pela primeira vez às meias-finais de um torneio ATP.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

As meias-finais em Bastad permitiram a Gastão Elias subir 17 lugares na hierarquia mundial, mantendo-se como segundo melhor português, atrás de João Sousa, que caiu dois lugares para 32.º, depois de ter sido eliminado nos quartos do torneio sueco pelo tenista da Lourinhã.

Numa semana sem alterações no top-10, o sérvio Novak Djokovic continua a liderar o ranking, seguido pelo britânico Andy Murray e pelo suíço Roger Federer.

No setor feminino, Michelle Larcher de Brito continua a ser a única portuguesa nas 500 melhores tenistas do mundo, tendo subido 20 lugares para o 248.º posto.

Também no ranking feminino não houve mudanças nas 10 primeiras do mundo, com a norte-americana Serena Williams a manter o número um, à frente da alemã Angelique Kerber e da espanhola Garbine Muguruza.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20