sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias em 72.º no ranking mundial de ténis

O tenista português Gastão Elias subiu hoje ao 72.º lugar do ranking mundial, atingindo a sua melhor posição de sempre, após uma semana em que chegou pela primeira vez às meias-finais de um torneio ATP.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

As meias-finais em Bastad permitiram a Gastão Elias subir 17 lugares na hierarquia mundial, mantendo-se como segundo melhor português, atrás de João Sousa, que caiu dois lugares para 32.º, depois de ter sido eliminado nos quartos do torneio sueco pelo tenista da Lourinhã.

Numa semana sem alterações no top-10, o sérvio Novak Djokovic continua a liderar o ranking, seguido pelo britânico Andy Murray e pelo suíço Roger Federer.

No setor feminino, Michelle Larcher de Brito continua a ser a única portuguesa nas 500 melhores tenistas do mundo, tendo subido 20 lugares para o 248.º posto.

Também no ranking feminino não houve mudanças nas 10 primeiras do mundo, com a norte-americana Serena Williams a manter o número um, à frente da alemã Angelique Kerber e da espanhola Garbine Muguruza.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.