sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias em 72.º no ranking mundial de ténis

O tenista português Gastão Elias subiu hoje ao 72.º lugar do ranking mundial, atingindo a sua melhor posição de sempre, após uma semana em que chegou pela primeira vez às meias-finais de um torneio ATP.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

As meias-finais em Bastad permitiram a Gastão Elias subir 17 lugares na hierarquia mundial, mantendo-se como segundo melhor português, atrás de João Sousa, que caiu dois lugares para 32.º, depois de ter sido eliminado nos quartos do torneio sueco pelo tenista da Lourinhã.

Numa semana sem alterações no top-10, o sérvio Novak Djokovic continua a liderar o ranking, seguido pelo britânico Andy Murray e pelo suíço Roger Federer.

No setor feminino, Michelle Larcher de Brito continua a ser a única portuguesa nas 500 melhores tenistas do mundo, tendo subido 20 lugares para o 248.º posto.

Também no ranking feminino não houve mudanças nas 10 primeiras do mundo, com a norte-americana Serena Williams a manter o número um, à frente da alemã Angelique Kerber e da espanhola Garbine Muguruza.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49