sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias em 72.º no ranking mundial de ténis

O tenista português Gastão Elias subiu hoje ao 72.º lugar do ranking mundial, atingindo a sua melhor posição de sempre, após uma semana em que chegou pela primeira vez às meias-finais de um torneio ATP.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

As meias-finais em Bastad permitiram a Gastão Elias subir 17 lugares na hierarquia mundial, mantendo-se como segundo melhor português, atrás de João Sousa, que caiu dois lugares para 32.º, depois de ter sido eliminado nos quartos do torneio sueco pelo tenista da Lourinhã.

Numa semana sem alterações no top-10, o sérvio Novak Djokovic continua a liderar o ranking, seguido pelo britânico Andy Murray e pelo suíço Roger Federer.

No setor feminino, Michelle Larcher de Brito continua a ser a única portuguesa nas 500 melhores tenistas do mundo, tendo subido 20 lugares para o 248.º posto.

Também no ranking feminino não houve mudanças nas 10 primeiras do mundo, com a norte-americana Serena Williams a manter o número um, à frente da alemã Angelique Kerber e da espanhola Garbine Muguruza.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.