sicnot

Perfil

Desporto

Portugal defronta a França nas meias-finais do Europeu de sub-19

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 vai defrontar na quinta-feira a França, na qualidade de segunda classificada do grupo B, nas meias-finais do Europeu da categoria, que se encontra a decorrer na Alemanha.

(Arquivo)

(Arquivo)

DENIZ CALAGAN

Portugal, que empatou no domingo com a Itália (1-1), esperava a classificação final do grupo B para saber qual o adversário na meia-final, que será a França, que goleou a Holanda por 5-1.

Os franceses acabariam, no entanto, na segunda posição, visto que a Inglaterra venceu a Croácia (2-1) e terminou em primeiro, pelo que defrontará a Itália na outra meia-final.

Holanda e Alemanha, terceiras classificadas nos dois grupos, irão disputar um 'play-off' de acesso à última das cinco vagas europeias para o Mundial de sub-20, para o qual estão apurados Portugal, Itália, Inglaterra e França.

Esta competição, que a seleção portuguesa já venceu por duas vezes, disputa-se no próximo ano na Coreia do Sul, de 20 de maio a 11 de junho.

No Europeu de sub-19, a equipa portuguesa, comandada pelo selecionador Emílio Peixe, procura o quarto título europeu na categoria, depois de ter vencido nas edições de 1961, 1994 e 1999, e ter sido sete vezes finalista vencida, a última em 2014.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01