sicnot

Perfil

Desporto

Portugal defronta a França nas meias-finais do Europeu de sub-19

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 vai defrontar na quinta-feira a França, na qualidade de segunda classificada do grupo B, nas meias-finais do Europeu da categoria, que se encontra a decorrer na Alemanha.

(Arquivo)

(Arquivo)

DENIZ CALAGAN

Portugal, que empatou no domingo com a Itália (1-1), esperava a classificação final do grupo B para saber qual o adversário na meia-final, que será a França, que goleou a Holanda por 5-1.

Os franceses acabariam, no entanto, na segunda posição, visto que a Inglaterra venceu a Croácia (2-1) e terminou em primeiro, pelo que defrontará a Itália na outra meia-final.

Holanda e Alemanha, terceiras classificadas nos dois grupos, irão disputar um 'play-off' de acesso à última das cinco vagas europeias para o Mundial de sub-20, para o qual estão apurados Portugal, Itália, Inglaterra e França.

Esta competição, que a seleção portuguesa já venceu por duas vezes, disputa-se no próximo ano na Coreia do Sul, de 20 de maio a 11 de junho.

No Europeu de sub-19, a equipa portuguesa, comandada pelo selecionador Emílio Peixe, procura o quarto título europeu na categoria, depois de ter vencido nas edições de 1961, 1994 e 1999, e ter sido sete vezes finalista vencida, a última em 2014.

Lusa

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.