sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo e Pepe entre os 10 melhores jogadores da Europa

​Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, que se sagraram campeões europeus de clubes e seleções, integram a lista final dos nomeados ao galardão de melhor futebolista a jogar na Europa, informou hoje a UEFA.

© Reuters Staff / Reuters

O Real Madrid é o clube com mais jogadores na lista final de 10 candidatos ao galardão dado que, para além dos dois portugueses, também o galês Gareth Bale e o alemão Toni Kroos surgem como candidatos a suceder ao argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que também figura entre os finalistas.

1. Gareth Bale (Real Madrid/Gales)
2. Gianluigi Buffon (Juventus/Itália)
3. Antoine Griezmann (Atlético Madrid/França)
4. Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
5. Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
6. Thomas Müller (Bayern Munique/Alemanha)
7. Manuel Neuer (Bayern Munique/Alemanha)
8. Pepe (Real Madrid/Portugal)
9. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
10. Luis Suárez (Barcelona/Uruguai)

O sueco Zlatan Ibrahimovic, que se sagrou campeão francês pelo Paris Saint-Germain, e o brasileiro Neymar (FC Barcelona), são dos nomes mais sonantes que falharam a presença no top 10. Ficaram, respetivamente, no 18.º e 19.º posto das escolhas dos jornalistas dos 55 países membros da UEFA.

O português Renato Sanches, do tricampeão Benfica (neste momento a caminho do Bayern de Munique) ficou no 19.º lugar da lista, com os mesmos votos de Eden Hazard (Chelsea), Andrés Iniesta (FC Barcelona) e de Neymar (FC Barcelona).

O italiano Gianluigi Buffon (Juventus), o francês Antoine Griezmann (Atlético Madrid e melhor marcador do Euro 2016), os alemães Thomas Müller e Manuel Neuer (Bayern Munique) e o uruguaio Luis Suárez (FC Barcelona) completam a shortlist.

Os dez finalistas serão submetidos a nova votação e o vencedor será anunciado no dia 25 de agosto, no Mónaco, durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/2017.

Com Lusa

  • "Claramente que há mandantes e que foi uma operação organizada"
    4:14

    Crise no Sporting

    Os 23 detidos por suspeitas de terem participado no ataque à Academia de Alcochete ficaram em prisão preventiva. Miguel Sousa Tavares considera que a decisão "é mais para ser exemplar". O comentador da SIC acredita que há mandantes e que esta foi uma "operação organizada". Sousa Tavares diz ainda que os "políticos não têm coragem para impor as leis" e que em Portugal "brinca-se com a lei".

    Miguel Sousa Tavares

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.

  • Jovem britânico em fuga é detido depois de responder à polícia no Facebook

    Mundo

    Através do Facebook, a polícia de West Yorkshire mostrou-se preocupada perante o desaparecimento de um jovem de 21 anos e pediu por informações que pudessem leva-los a descobrir Leon Smith. Contudo, o que não deveriam estar à espera, era que o próprio desaparecido respondesse na rede social e que desafiasse a polícia a "fazer o seu trabalho". As autoridades acabaram por localizar o jovem no mesmo dia.

    SIC