sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo e Pepe entre os 10 melhores jogadores da Europa

​Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, que se sagraram campeões europeus de clubes e seleções, integram a lista final dos nomeados ao galardão de melhor futebolista a jogar na Europa, informou hoje a UEFA.

© Reuters Staff / Reuters

O Real Madrid é o clube com mais jogadores na lista final de 10 candidatos ao galardão dado que, para além dos dois portugueses, também o galês Gareth Bale e o alemão Toni Kroos surgem como candidatos a suceder ao argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que também figura entre os finalistas.

1. Gareth Bale (Real Madrid/Gales)
2. Gianluigi Buffon (Juventus/Itália)
3. Antoine Griezmann (Atlético Madrid/França)
4. Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
5. Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
6. Thomas Müller (Bayern Munique/Alemanha)
7. Manuel Neuer (Bayern Munique/Alemanha)
8. Pepe (Real Madrid/Portugal)
9. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
10. Luis Suárez (Barcelona/Uruguai)

O sueco Zlatan Ibrahimovic, que se sagrou campeão francês pelo Paris Saint-Germain, e o brasileiro Neymar (FC Barcelona), são dos nomes mais sonantes que falharam a presença no top 10. Ficaram, respetivamente, no 18.º e 19.º posto das escolhas dos jornalistas dos 55 países membros da UEFA.

O português Renato Sanches, do tricampeão Benfica (neste momento a caminho do Bayern de Munique) ficou no 19.º lugar da lista, com os mesmos votos de Eden Hazard (Chelsea), Andrés Iniesta (FC Barcelona) e de Neymar (FC Barcelona).

O italiano Gianluigi Buffon (Juventus), o francês Antoine Griezmann (Atlético Madrid e melhor marcador do Euro 2016), os alemães Thomas Müller e Manuel Neuer (Bayern Munique) e o uruguaio Luis Suárez (FC Barcelona) completam a shortlist.

Os dez finalistas serão submetidos a nova votação e o vencedor será anunciado no dia 25 de agosto, no Mónaco, durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/2017.

Com Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.