sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo e Pepe entre os 10 melhores jogadores da Europa

​Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, que se sagraram campeões europeus de clubes e seleções, integram a lista final dos nomeados ao galardão de melhor futebolista a jogar na Europa, informou hoje a UEFA.

© Reuters Staff / Reuters

O Real Madrid é o clube com mais jogadores na lista final de 10 candidatos ao galardão dado que, para além dos dois portugueses, também o galês Gareth Bale e o alemão Toni Kroos surgem como candidatos a suceder ao argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que também figura entre os finalistas.

1. Gareth Bale (Real Madrid/Gales)
2. Gianluigi Buffon (Juventus/Itália)
3. Antoine Griezmann (Atlético Madrid/França)
4. Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
5. Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
6. Thomas Müller (Bayern Munique/Alemanha)
7. Manuel Neuer (Bayern Munique/Alemanha)
8. Pepe (Real Madrid/Portugal)
9. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
10. Luis Suárez (Barcelona/Uruguai)

O sueco Zlatan Ibrahimovic, que se sagrou campeão francês pelo Paris Saint-Germain, e o brasileiro Neymar (FC Barcelona), são dos nomes mais sonantes que falharam a presença no top 10. Ficaram, respetivamente, no 18.º e 19.º posto das escolhas dos jornalistas dos 55 países membros da UEFA.

O português Renato Sanches, do tricampeão Benfica (neste momento a caminho do Bayern de Munique) ficou no 19.º lugar da lista, com os mesmos votos de Eden Hazard (Chelsea), Andrés Iniesta (FC Barcelona) e de Neymar (FC Barcelona).

O italiano Gianluigi Buffon (Juventus), o francês Antoine Griezmann (Atlético Madrid e melhor marcador do Euro 2016), os alemães Thomas Müller e Manuel Neuer (Bayern Munique) e o uruguaio Luis Suárez (FC Barcelona) completam a shortlist.

Os dez finalistas serão submetidos a nova votação e o vencedor será anunciado no dia 25 de agosto, no Mónaco, durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/2017.

Com Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Reis de Espanha enviam mensagem para funeral das vítimas portuguesas
    0:52
  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13