sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo e Pepe entre os 10 melhores jogadores da Europa

​Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, que se sagraram campeões europeus de clubes e seleções, integram a lista final dos nomeados ao galardão de melhor futebolista a jogar na Europa, informou hoje a UEFA.

© Reuters Staff / Reuters

O Real Madrid é o clube com mais jogadores na lista final de 10 candidatos ao galardão dado que, para além dos dois portugueses, também o galês Gareth Bale e o alemão Toni Kroos surgem como candidatos a suceder ao argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que também figura entre os finalistas.

1. Gareth Bale (Real Madrid/Gales)
2. Gianluigi Buffon (Juventus/Itália)
3. Antoine Griezmann (Atlético Madrid/França)
4. Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
5. Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
6. Thomas Müller (Bayern Munique/Alemanha)
7. Manuel Neuer (Bayern Munique/Alemanha)
8. Pepe (Real Madrid/Portugal)
9. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
10. Luis Suárez (Barcelona/Uruguai)

O sueco Zlatan Ibrahimovic, que se sagrou campeão francês pelo Paris Saint-Germain, e o brasileiro Neymar (FC Barcelona), são dos nomes mais sonantes que falharam a presença no top 10. Ficaram, respetivamente, no 18.º e 19.º posto das escolhas dos jornalistas dos 55 países membros da UEFA.

O português Renato Sanches, do tricampeão Benfica (neste momento a caminho do Bayern de Munique) ficou no 19.º lugar da lista, com os mesmos votos de Eden Hazard (Chelsea), Andrés Iniesta (FC Barcelona) e de Neymar (FC Barcelona).

O italiano Gianluigi Buffon (Juventus), o francês Antoine Griezmann (Atlético Madrid e melhor marcador do Euro 2016), os alemães Thomas Müller e Manuel Neuer (Bayern Munique) e o uruguaio Luis Suárez (FC Barcelona) completam a shortlist.

Os dez finalistas serão submetidos a nova votação e o vencedor será anunciado no dia 25 de agosto, no Mónaco, durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/2017.

Com Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.