sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo e Pepe entre os 10 melhores jogadores da Europa

​Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, que se sagraram campeões europeus de clubes e seleções, integram a lista final dos nomeados ao galardão de melhor futebolista a jogar na Europa, informou hoje a UEFA.

© Reuters Staff / Reuters

O Real Madrid é o clube com mais jogadores na lista final de 10 candidatos ao galardão dado que, para além dos dois portugueses, também o galês Gareth Bale e o alemão Toni Kroos surgem como candidatos a suceder ao argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que também figura entre os finalistas.

1. Gareth Bale (Real Madrid/Gales)
2. Gianluigi Buffon (Juventus/Itália)
3. Antoine Griezmann (Atlético Madrid/França)
4. Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
5. Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
6. Thomas Müller (Bayern Munique/Alemanha)
7. Manuel Neuer (Bayern Munique/Alemanha)
8. Pepe (Real Madrid/Portugal)
9. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
10. Luis Suárez (Barcelona/Uruguai)

O sueco Zlatan Ibrahimovic, que se sagrou campeão francês pelo Paris Saint-Germain, e o brasileiro Neymar (FC Barcelona), são dos nomes mais sonantes que falharam a presença no top 10. Ficaram, respetivamente, no 18.º e 19.º posto das escolhas dos jornalistas dos 55 países membros da UEFA.

O português Renato Sanches, do tricampeão Benfica (neste momento a caminho do Bayern de Munique) ficou no 19.º lugar da lista, com os mesmos votos de Eden Hazard (Chelsea), Andrés Iniesta (FC Barcelona) e de Neymar (FC Barcelona).

O italiano Gianluigi Buffon (Juventus), o francês Antoine Griezmann (Atlético Madrid e melhor marcador do Euro 2016), os alemães Thomas Müller e Manuel Neuer (Bayern Munique) e o uruguaio Luis Suárez (FC Barcelona) completam a shortlist.

Os dez finalistas serão submetidos a nova votação e o vencedor será anunciado no dia 25 de agosto, no Mónaco, durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/2017.

Com Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC