sicnot

Perfil

Desporto

Sporting goleado pelo PSV Eindhoven

​O Sporting foi hoje goleado em Lausana pelo campeão holandês de futebol PSV Eindhoven, por 5-0, num desafio em que os leões jogaram em inferioridade numérica desde os 34 minutos, por expulsão de Aquilani.

Luuk de Jong, Jürgen Locadia, Jorrit Hendrix e Adam Maher foram os autores da goleada, num encontro em que o vice-campeão nacional viu-se prejudicado pelo árbitro num lance que poderia ter sido decisivo.

Quando perdia por 2-0, o Sporting viu o árbitro deixar passar um penálti claro sobre Matheus Pereira e, poucos minutos depois, foi rigoroso numa entrada mais impetuosa de Aquilani, que foi expulso por duplo cartão amarelo.

Apesar de tudo, e dos 14 golos sofridos em quatro jogos no estágio na Suíça, os adeptos leoninos mantiveram um apoio constante à equipa.

Uma falta de Naldo aos 5 minutos cedo deixou a remendada equipa de Jorge Jesus em desvantagem, consumada com pontapé certeiro de Luuk de Jong no respetivo penálti

Aos 21, João Pereira falhou um corte de cabeça a meio campo, permitindo a dois holandeses correrem sozinhos para a baliza, com Jurgen Locadia a empurrar para o 2-0.

Volvidos 10 minutos, Matheus Pereira foi travado na área, mas o árbitro deixou passar a falta em claro: Aquilani protestou e viu o amarelo, que três minutos depois se tornou vermelho.

Perto do intervalo, Jorrit Hendrix foi oportuno na recarga a defesa incompleta de Stojkovic para a frente e fez o 3-0 com o qual se chegou ao intervalo.

Com menos um atleta, o Sporting não conseguia reagir e, aos 50, em remate de fora da área, Maher deixou Stojkovic, mal batido, preso ao relvado.

O quinto golo surgiu em falha de marcação de Jefferson, com de Jong a bisar, em desvio sem oposição.

Jorge Jesus decidiu evitar males maiores e com uma hora de jogo apostou em alguns atletas com mais experiência: Slimani, Brian Ruiz, Schelotto, Gelson Martins e Zeegelaar. No entanto, o melhor que conseguiu foi estancar goleada do conjunto de Phillip Cocu.

Com Lusa

  • Papa no Chile em ambiente de contestação à Igreja Católica
    3:13

    Mundo

    O Papa pediu hoje perdão pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no Chile, referindo que sentiu "dor e vergonha" diante do "dano irreparável" causado às crianças vítimas de abuso sexual. Francisco está a cumprir uma deslocação de três dias ao Chile, onde a contestação à visita e à Igreja se faz sentir. O Papa enfrenta um ambiente hostil na sexta viagem à América Latina, devido à denúncia de abusos sexuais na Igreja.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Apoio psicológico fundamental em Vila Nova da Rainha
    2:19
  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.