sicnot

Perfil

Desporto

Sporting goleado pelo PSV Eindhoven

​O Sporting foi hoje goleado em Lausana pelo campeão holandês de futebol PSV Eindhoven, por 5-0, num desafio em que os leões jogaram em inferioridade numérica desde os 34 minutos, por expulsão de Aquilani.

Luuk de Jong, Jürgen Locadia, Jorrit Hendrix e Adam Maher foram os autores da goleada, num encontro em que o vice-campeão nacional viu-se prejudicado pelo árbitro num lance que poderia ter sido decisivo.

Quando perdia por 2-0, o Sporting viu o árbitro deixar passar um penálti claro sobre Matheus Pereira e, poucos minutos depois, foi rigoroso numa entrada mais impetuosa de Aquilani, que foi expulso por duplo cartão amarelo.

Apesar de tudo, e dos 14 golos sofridos em quatro jogos no estágio na Suíça, os adeptos leoninos mantiveram um apoio constante à equipa.

Uma falta de Naldo aos 5 minutos cedo deixou a remendada equipa de Jorge Jesus em desvantagem, consumada com pontapé certeiro de Luuk de Jong no respetivo penálti

Aos 21, João Pereira falhou um corte de cabeça a meio campo, permitindo a dois holandeses correrem sozinhos para a baliza, com Jurgen Locadia a empurrar para o 2-0.

Volvidos 10 minutos, Matheus Pereira foi travado na área, mas o árbitro deixou passar a falta em claro: Aquilani protestou e viu o amarelo, que três minutos depois se tornou vermelho.

Perto do intervalo, Jorrit Hendrix foi oportuno na recarga a defesa incompleta de Stojkovic para a frente e fez o 3-0 com o qual se chegou ao intervalo.

Com menos um atleta, o Sporting não conseguia reagir e, aos 50, em remate de fora da área, Maher deixou Stojkovic, mal batido, preso ao relvado.

O quinto golo surgiu em falha de marcação de Jefferson, com de Jong a bisar, em desvio sem oposição.

Jorge Jesus decidiu evitar males maiores e com uma hora de jogo apostou em alguns atletas com mais experiência: Slimani, Brian Ruiz, Schelotto, Gelson Martins e Zeegelaar. No entanto, o melhor que conseguiu foi estancar goleada do conjunto de Phillip Cocu.

Com Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.