sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Sérgio Piscarreta despromovido à segunda categoria

O árbitro internacional Sérgio Piscarreta foi despromovido à segunda categoria, confirmou na segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol, ao divulgar no seu site oficial a lista de árbitros, assistentes e observadores para a época 2016/2017.

Piscarreta, da associação do Algarve, foi penúltimo classificado na temporada passada, mas ainda podia ser salvo pelo novo Conselho de Arbitragem da FPF, que tomou posse no mês passado e teria de analisar as situações de Jorge Sousa e de Vasco Santos.

Aqueles dois árbitros, que tiveram diferentes períodos de lesão durante a época, ficaram sem classificação, mas a equipa liderada por José Fontelas Gomes decidiu-se pela sua manutenção na categoria principal.

Além de Piscarreta, foi também relegado para a segunda categoria André Moreira, último classificado na época passada, tendo sido promovidos à categoria principal quatro juízes: Gonçalo Martins, Hélder Malheiro, João Mendes e João Borlido Matos.

Artur Soares Dias, da associação do Porto, foi designado pela primeira vez o melhor árbitro da Liga portuguesa, imediatamente à frente de João Capela e de Nuno Almeida, segundo e terceiro posicionados.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.