sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Sérgio Piscarreta despromovido à segunda categoria

O árbitro internacional Sérgio Piscarreta foi despromovido à segunda categoria, confirmou na segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol, ao divulgar no seu site oficial a lista de árbitros, assistentes e observadores para a época 2016/2017.

Piscarreta, da associação do Algarve, foi penúltimo classificado na temporada passada, mas ainda podia ser salvo pelo novo Conselho de Arbitragem da FPF, que tomou posse no mês passado e teria de analisar as situações de Jorge Sousa e de Vasco Santos.

Aqueles dois árbitros, que tiveram diferentes períodos de lesão durante a época, ficaram sem classificação, mas a equipa liderada por José Fontelas Gomes decidiu-se pela sua manutenção na categoria principal.

Além de Piscarreta, foi também relegado para a segunda categoria André Moreira, último classificado na época passada, tendo sido promovidos à categoria principal quatro juízes: Gonçalo Martins, Hélder Malheiro, João Mendes e João Borlido Matos.

Artur Soares Dias, da associação do Porto, foi designado pela primeira vez o melhor árbitro da Liga portuguesa, imediatamente à frente de João Capela e de Nuno Almeida, segundo e terceiro posicionados.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05