sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Sérgio Piscarreta despromovido à segunda categoria

O árbitro internacional Sérgio Piscarreta foi despromovido à segunda categoria, confirmou na segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol, ao divulgar no seu site oficial a lista de árbitros, assistentes e observadores para a época 2016/2017.

Piscarreta, da associação do Algarve, foi penúltimo classificado na temporada passada, mas ainda podia ser salvo pelo novo Conselho de Arbitragem da FPF, que tomou posse no mês passado e teria de analisar as situações de Jorge Sousa e de Vasco Santos.

Aqueles dois árbitros, que tiveram diferentes períodos de lesão durante a época, ficaram sem classificação, mas a equipa liderada por José Fontelas Gomes decidiu-se pela sua manutenção na categoria principal.

Além de Piscarreta, foi também relegado para a segunda categoria André Moreira, último classificado na época passada, tendo sido promovidos à categoria principal quatro juízes: Gonçalo Martins, Hélder Malheiro, João Mendes e João Borlido Matos.

Artur Soares Dias, da associação do Porto, foi designado pela primeira vez o melhor árbitro da Liga portuguesa, imediatamente à frente de João Capela e de Nuno Almeida, segundo e terceiro posicionados.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.