sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Sérgio Piscarreta despromovido à segunda categoria

O árbitro internacional Sérgio Piscarreta foi despromovido à segunda categoria, confirmou na segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol, ao divulgar no seu site oficial a lista de árbitros, assistentes e observadores para a época 2016/2017.

Piscarreta, da associação do Algarve, foi penúltimo classificado na temporada passada, mas ainda podia ser salvo pelo novo Conselho de Arbitragem da FPF, que tomou posse no mês passado e teria de analisar as situações de Jorge Sousa e de Vasco Santos.

Aqueles dois árbitros, que tiveram diferentes períodos de lesão durante a época, ficaram sem classificação, mas a equipa liderada por José Fontelas Gomes decidiu-se pela sua manutenção na categoria principal.

Além de Piscarreta, foi também relegado para a segunda categoria André Moreira, último classificado na época passada, tendo sido promovidos à categoria principal quatro juízes: Gonçalo Martins, Hélder Malheiro, João Mendes e João Borlido Matos.

Artur Soares Dias, da associação do Porto, foi designado pela primeira vez o melhor árbitro da Liga portuguesa, imediatamente à frente de João Capela e de Nuno Almeida, segundo e terceiro posicionados.

Lusa

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28