sicnot

Perfil

Desporto

Nadal e Federer anunciam ausência do Masters 1000 de Toronto

O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer anunciaram hoje que não estarão presentes no Masters 1000 canadiano de Toronto, torneio que antecede os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto.

© Anindito Mukherjee / Reuters

"Lamento anunciar que não estarei disponível para jogar em Toronto este ano. Apenas pude treinar uma semana desde que recuperei da lesão e não estou preparado para um torneio tão importante", declarou o tenista espanhol.

Roger Federer, por seu turno, também confirmou que estará ausente de Toronto, indicando que necessita de "mais tempo" para recuperar de Wimbledon.

As ausências de Rafael Nadal e de Roger Federer juntam-se à já conhecida de Andy Murray, que recentemente venceu o torneio de Wimbledon.

Recentemente, Rafael Nadal foi, juntamente com Albert Ramos, autorizado pela Federação Internacional de Ténis (ITF) a participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A Federação Espanhola de Ténis (RFET) tinha recorrido da exclusão dos atletas espanhóis, por não cumprirem os critérios de qualificação para os olímpicos.

O britânico Andy Murray e a norte-americana Serena Williams vão defender no Rio de Janeiro os respetivos títulos olímpicos.

O número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, também estará presente.

Lusa

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.