sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da Federação Espanhola é candidato à UEFA

Ángel María Villar, ​presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou hoje, em comunicado, a intenção de se candidatar à presidência da UEFA nas eleições marcadas para 14 de setembro, em Atenas.

© Henry Romero / Reuters

Para o cargo que se encontra vago desde outubro, após a suspensão de Michel Platini pela FIFA, já estão perfilados o holandês Michel Van Praag e o esloveno Aleksander Ceferin, a que se junta agora o espanhol, que dirige o organismo federativo do futebol espanhol desde 1988.

Villar, que testemunhou a favor de Platini diante do Tribunal Arbitral Desportivo (TAS), é um dos vice-presidentes da UEFA (atual presidente interino) e preside a Comissão de Árbitros e, como substituto, a Comissão do Estatuto, Tranferências, Agentes de Jogadores e Jogos.

O presidente da RFEF, nascido em Bilbau em 1950, é também dirigente na FIFA, onde ocupa o cargo de vice-presidente.

Com Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.