sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da Federação Espanhola é candidato à UEFA

Ángel María Villar, ​presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou hoje, em comunicado, a intenção de se candidatar à presidência da UEFA nas eleições marcadas para 14 de setembro, em Atenas.

© Henry Romero / Reuters

Para o cargo que se encontra vago desde outubro, após a suspensão de Michel Platini pela FIFA, já estão perfilados o holandês Michel Van Praag e o esloveno Aleksander Ceferin, a que se junta agora o espanhol, que dirige o organismo federativo do futebol espanhol desde 1988.

Villar, que testemunhou a favor de Platini diante do Tribunal Arbitral Desportivo (TAS), é um dos vice-presidentes da UEFA (atual presidente interino) e preside a Comissão de Árbitros e, como substituto, a Comissão do Estatuto, Tranferências, Agentes de Jogadores e Jogos.

O presidente da RFEF, nascido em Bilbau em 1950, é também dirigente na FIFA, onde ocupa o cargo de vice-presidente.

Com Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.