sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da Federação Espanhola é candidato à UEFA

Ángel María Villar, ​presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou hoje, em comunicado, a intenção de se candidatar à presidência da UEFA nas eleições marcadas para 14 de setembro, em Atenas.

© Henry Romero / Reuters

Para o cargo que se encontra vago desde outubro, após a suspensão de Michel Platini pela FIFA, já estão perfilados o holandês Michel Van Praag e o esloveno Aleksander Ceferin, a que se junta agora o espanhol, que dirige o organismo federativo do futebol espanhol desde 1988.

Villar, que testemunhou a favor de Platini diante do Tribunal Arbitral Desportivo (TAS), é um dos vice-presidentes da UEFA (atual presidente interino) e preside a Comissão de Árbitros e, como substituto, a Comissão do Estatuto, Tranferências, Agentes de Jogadores e Jogos.

O presidente da RFEF, nascido em Bilbau em 1950, é também dirigente na FIFA, onde ocupa o cargo de vice-presidente.

Com Lusa

  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois do jogo entre o Estoril-Praia e FC Porto, a polémica prolonga-se com um cântico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota, que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões, esta quarta-feira.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.