sicnot

Perfil

Desporto

Vitória de Setúbal garante Mikel Agu por empréstimo do FC Porto

O Vitória de Setúbal, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação de Mikel Agu, médio que chega ao clube sadino cedido pelo FC Porto até junho de 2017.

© Miguel Vidal / Reuters

Depois de na época transata se ter sagrado campeão pelo FC Porto B e Club Brugge, respetivamente, na II Liga portuguesa e no escalão principal belga, o jogador nigeriano, de 23 anos, é mais uma opção no meio-campo para o treinador José Couceiro.

Já depois de conhecer os cantos à sua nova casa, Mikel Agu assumiu-se satisfeito pela oportunidade de voltar a atuar em Portugal.

"É um dia de felicidade imensa. Há muito tempo que esperava por este dia. Poder jogar na I Liga num grande clube como o Vitória é motivo de enorme orgulho. Agradeço a confiança que depositam em mim e irei dar tudo por esta camisola", prometeu.

Em declarações ao sítio do clube na Internet, o nigeriano deixou uma mensagem aos adeptos do emblema setubalense.

"Queremos terminar os jogos com o sentimento de dever cumprido e deixar os vitorianos felizes. Com os meus companheiros, prometemos dar o máximo para colocarmos o Vitória o mais alto possível na classificação. A união entre a equipa e os adeptos será uma das nossas principais armas", sublinhou.

O novo reforço dos setubalenses treina hoje pela primeira vez, na sessão aberta ao público, e na quarta-feira deverá estrear-se com a camisola do clube no jogo particular frente ao Cova da Piedade, da II Liga, marcado para a Sobreda da Caparica, a partir das 10:30.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.