sicnot

Perfil

Desporto

Vitória de Setúbal garante Mikel Agu por empréstimo do FC Porto

O Vitória de Setúbal, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação de Mikel Agu, médio que chega ao clube sadino cedido pelo FC Porto até junho de 2017.

© Miguel Vidal / Reuters

Depois de na época transata se ter sagrado campeão pelo FC Porto B e Club Brugge, respetivamente, na II Liga portuguesa e no escalão principal belga, o jogador nigeriano, de 23 anos, é mais uma opção no meio-campo para o treinador José Couceiro.

Já depois de conhecer os cantos à sua nova casa, Mikel Agu assumiu-se satisfeito pela oportunidade de voltar a atuar em Portugal.

"É um dia de felicidade imensa. Há muito tempo que esperava por este dia. Poder jogar na I Liga num grande clube como o Vitória é motivo de enorme orgulho. Agradeço a confiança que depositam em mim e irei dar tudo por esta camisola", prometeu.

Em declarações ao sítio do clube na Internet, o nigeriano deixou uma mensagem aos adeptos do emblema setubalense.

"Queremos terminar os jogos com o sentimento de dever cumprido e deixar os vitorianos felizes. Com os meus companheiros, prometemos dar o máximo para colocarmos o Vitória o mais alto possível na classificação. A união entre a equipa e os adeptos será uma das nossas principais armas", sublinhou.

O novo reforço dos setubalenses treina hoje pela primeira vez, na sessão aberta ao público, e na quarta-feira deverá estrear-se com a camisola do clube no jogo particular frente ao Cova da Piedade, da II Liga, marcado para a Sobreda da Caparica, a partir das 10:30.

Lusa

  • Papa no Chile em ambiente de contestação à Igreja Católica
    3:13

    Mundo

    O Papa pediu hoje perdão pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no Chile, referindo que sentiu "dor e vergonha" diante do "dano irreparável" causado às crianças vítimas de abuso sexual. Francisco está a cumprir uma deslocação de três dias ao Chile, onde a contestação à visita e à Igreja se faz sentir. O Papa enfrenta um ambiente hostil na sexta viagem à América Latina, devido à denúncia de abusos sexuais na Igreja.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Apoio psicológico fundamental em Vila Nova da Rainha
    2:19
  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.