sicnot

Perfil

Desporto

Benfica compra metade do passe de Jimenez por 12 milhões de euros

​O Benfica anunciou hoje a compra de 50% do passe do avançado Raul Jimenez, por 12 milhões de euros (ME), passando a deter a totalidade dos direitos do futebolista mexicano.

© Reuters Staff / Reuters

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que adquiriu os restantes 50% dos direitos económicos do atleta Raúl Alonso Jiménez Rodríguez que remanesciam na titularidade do Club Atlético de Madrid SAD pelo valor de 12 milhões de euros", lê-se no comunicado dos encarnados.

De acordo com o relatório do primeiro semestre da SAD do Benfica, o clube da luz tinha pago, no início da temporada passada, cerca de 10 milhões de euros por metade do passe.

Com uma transferência total de quase 22 milhões, o mexicano torna-se assim na contratação mais cara da história do futebol português, ultrapassando o francês Imbula, contratado pelo FC Porto, por 20 milhões de euros.

Na última época, Raul Jimenez, de 25 anos, fez 45 jogos pelo Benfica e marcou 12 golos.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.