sicnot

Perfil

Desporto

Benfica compra metade do passe de Jimenez por 12 milhões de euros

​O Benfica anunciou hoje a compra de 50% do passe do avançado Raul Jimenez, por 12 milhões de euros (ME), passando a deter a totalidade dos direitos do futebolista mexicano.

© Reuters Staff / Reuters

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que adquiriu os restantes 50% dos direitos económicos do atleta Raúl Alonso Jiménez Rodríguez que remanesciam na titularidade do Club Atlético de Madrid SAD pelo valor de 12 milhões de euros", lê-se no comunicado dos encarnados.

De acordo com o relatório do primeiro semestre da SAD do Benfica, o clube da luz tinha pago, no início da temporada passada, cerca de 10 milhões de euros por metade do passe.

Com uma transferência total de quase 22 milhões, o mexicano torna-se assim na contratação mais cara da história do futebol português, ultrapassando o francês Imbula, contratado pelo FC Porto, por 20 milhões de euros.

Na última época, Raul Jimenez, de 25 anos, fez 45 jogos pelo Benfica e marcou 12 golos.

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.