sicnot

Perfil

Desporto

Benfica compra metade do passe de Jimenez por 12 milhões de euros

​O Benfica anunciou hoje a compra de 50% do passe do avançado Raul Jimenez, por 12 milhões de euros (ME), passando a deter a totalidade dos direitos do futebolista mexicano.

© Reuters Staff / Reuters

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que adquiriu os restantes 50% dos direitos económicos do atleta Raúl Alonso Jiménez Rodríguez que remanesciam na titularidade do Club Atlético de Madrid SAD pelo valor de 12 milhões de euros", lê-se no comunicado dos encarnados.

De acordo com o relatório do primeiro semestre da SAD do Benfica, o clube da luz tinha pago, no início da temporada passada, cerca de 10 milhões de euros por metade do passe.

Com uma transferência total de quase 22 milhões, o mexicano torna-se assim na contratação mais cara da história do futebol português, ultrapassando o francês Imbula, contratado pelo FC Porto, por 20 milhões de euros.

Na última época, Raul Jimenez, de 25 anos, fez 45 jogos pelo Benfica e marcou 12 golos.

Lusa

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.