sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias nos quartos de final do torneio croata de Umag

O tenista português Gastão Elias apurou-se hoje para os quartos de final do torneio croata de Umag, ao afastar o primeiro cabeça de série da prova, o uruguaio Pablo Cuevas.

Frente ao jogador número 20 da hierarquia mundial, Elias, que esta semana alcançou a sua melhor classificação de sempre, ao ser 72.º, teve de recuperar de um 'set' de desvantagem, depois de ter perdido o primeiro por 6-3, vencendo o segundo por idêntico resultado, enquanto o terceiro venceu por 7-6, com 9-7 no desempate.

Na próxima ronda, Elias vai medir forças com o espanhol Pablo Carreno-Busta, sexto cabeça de série e atual 56.º do mundo, que hoje derrotou o russo Teimuraz Gabashvili por 6-4 e 6-2.

O outro jogador luso presente em Umag, João Sousa, primeiro jogador nacional e atual 32.º do 'ranking', defronta ainda hoje o argentino Leonardo Mayer, atual 117.º do 'ranking'.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12