sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa junta-se a Gastão Elias nos quartos de final do torneio de Umag

O tenista portuguÊs João Sousa, segundo cabeça de série, apurou-se hoje para os quartos de final do torneio croata de Umag, ao derrotar o argentino Leonardo Mayer.

Sousa, primeiro jogador nacional e atual 32.º do 'ranking' mundial, venceu em dois 'sets' o 117.º da hierarquia, triunfando com os parciais de 7-5 e 7-6 (7-1), em 1:38 horas.

Nos quartos de final, o jogador vimaranense vai medir forças com o eslovaco Andrej Martin, 124.º do mundo, que hoje derrotou o compatriota Martin Klizan, 28.º, por 3-6, 7-5 e 6-2.

O outro português presente em Umag, Gastão Elias, já se tinha apurado anteriormente, ao afastar o primeiro cabeça de série da prova, o uruguaio Pablo Cuevas.

Frente ao jogador número 20 da hierarquia mundial, Elias, que esta semana alcançou a sua melhor classificação de sempre, ao ser 72.º, teve de recuperar de um 'set' de desvantagem, depois de ter perdido o primeiro por 6-3, vencendo o segundo por idêntico resultado, enquanto o terceiro venceu por 7-6, com 9-7 no desempate.

Na próxima ronda, Elias vai medir forças com o espanhol Pablo Carreno-Busta, sexto cabeça de série e atual 56.º do mundo, que hoje derrotou o russo Teimuraz Gabashvili por 6-4 e 6-2.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.