sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa junta-se a Gastão Elias nos quartos de final do torneio de Umag

O tenista portuguÊs João Sousa, segundo cabeça de série, apurou-se hoje para os quartos de final do torneio croata de Umag, ao derrotar o argentino Leonardo Mayer.

Sousa, primeiro jogador nacional e atual 32.º do 'ranking' mundial, venceu em dois 'sets' o 117.º da hierarquia, triunfando com os parciais de 7-5 e 7-6 (7-1), em 1:38 horas.

Nos quartos de final, o jogador vimaranense vai medir forças com o eslovaco Andrej Martin, 124.º do mundo, que hoje derrotou o compatriota Martin Klizan, 28.º, por 3-6, 7-5 e 6-2.

O outro português presente em Umag, Gastão Elias, já se tinha apurado anteriormente, ao afastar o primeiro cabeça de série da prova, o uruguaio Pablo Cuevas.

Frente ao jogador número 20 da hierarquia mundial, Elias, que esta semana alcançou a sua melhor classificação de sempre, ao ser 72.º, teve de recuperar de um 'set' de desvantagem, depois de ter perdido o primeiro por 6-3, vencendo o segundo por idêntico resultado, enquanto o terceiro venceu por 7-6, com 9-7 no desempate.

Na próxima ronda, Elias vai medir forças com o espanhol Pablo Carreno-Busta, sexto cabeça de série e atual 56.º do mundo, que hoje derrotou o russo Teimuraz Gabashvili por 6-4 e 6-2.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22