sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa junta-se a Gastão Elias nos quartos de final do torneio de Umag

O tenista portuguÊs João Sousa, segundo cabeça de série, apurou-se hoje para os quartos de final do torneio croata de Umag, ao derrotar o argentino Leonardo Mayer.

Sousa, primeiro jogador nacional e atual 32.º do 'ranking' mundial, venceu em dois 'sets' o 117.º da hierarquia, triunfando com os parciais de 7-5 e 7-6 (7-1), em 1:38 horas.

Nos quartos de final, o jogador vimaranense vai medir forças com o eslovaco Andrej Martin, 124.º do mundo, que hoje derrotou o compatriota Martin Klizan, 28.º, por 3-6, 7-5 e 6-2.

O outro português presente em Umag, Gastão Elias, já se tinha apurado anteriormente, ao afastar o primeiro cabeça de série da prova, o uruguaio Pablo Cuevas.

Frente ao jogador número 20 da hierarquia mundial, Elias, que esta semana alcançou a sua melhor classificação de sempre, ao ser 72.º, teve de recuperar de um 'set' de desvantagem, depois de ter perdido o primeiro por 6-3, vencendo o segundo por idêntico resultado, enquanto o terceiro venceu por 7-6, com 9-7 no desempate.

Na próxima ronda, Elias vai medir forças com o espanhol Pablo Carreno-Busta, sexto cabeça de série e atual 56.º do mundo, que hoje derrotou o russo Teimuraz Gabashvili por 6-4 e 6-2.

Lusa

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois do tribunal ter desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31