sicnot

Perfil

Desporto

Julen Lopetegui é o novo selecionador de Espanha

O espanhol Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, é o novo selecionador espanhol de futebol, anunciou hoje a Real Federação Espanhola de Futebol.

"A RFEF designou como novo selecionador nacional Julen Lopetegui. O técnico será apresentado hoje, às 18:30 [17:30 em Lisboa], na Cidade do Futebol de Las Rozas", lê-se num curto comunicado na página oficial do organismo.

Lopetegui, de 49 anos, sucede no cargo a Vicente del Bosque, que levou a seleção espanhola à conquista do título Mundial em 2010 e europeu em 2012.

O basco, que tinha sido treinador de seleções jovens de Espanha, conquistando um título europeu de sub-21 e dois de sub-19, deixou o FC Porto no início do ano, quando foi substituído por José Peseiro, depois de uma época e meia em que não conquistou qualquer título.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.