sicnot

Perfil

Desporto

Julen Lopetegui é o novo selecionador de Espanha

O espanhol Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, é o novo selecionador espanhol de futebol, anunciou hoje a Real Federação Espanhola de Futebol.

"A RFEF designou como novo selecionador nacional Julen Lopetegui. O técnico será apresentado hoje, às 18:30 [17:30 em Lisboa], na Cidade do Futebol de Las Rozas", lê-se num curto comunicado na página oficial do organismo.

Lopetegui, de 49 anos, sucede no cargo a Vicente del Bosque, que levou a seleção espanhola à conquista do título Mundial em 2010 e europeu em 2012.

O basco, que tinha sido treinador de seleções jovens de Espanha, conquistando um título europeu de sub-21 e dois de sub-19, deixou o FC Porto no início do ano, quando foi substituído por José Peseiro, depois de uma época e meia em que não conquistou qualquer título.

Lusa

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22