sicnot

Perfil

Desporto

Mario Götze regressa ao Dortmund após três épocas no Bayern

© Reuters Staff / Reuters

O internacional alemão Mario Götze vai regressar ao Borussia Dortmund, clube no qual o futebolista se formou, depois de três temporadas no Bayern Munique, anunciou hoje o vice-campeão alemão.

"Quando sai do Dortmund para o Bayern tomei uma decisão consciente, não posso esconder. Três anos depois, com 24 anos, olho para a decisão de forma diferente, compreendo perfeitamente os adeptos que não a aceitaram, mas eu quero convencê-los a todos com o meu desempenho. Quero o melhor para todos: para o clube e para os adeptos do Dortmund", disse Götze.

O médio, autor do golo da vitória da Alemanha na final do Mundial 2014, no prolongamento, após o nulo frente à Argentina, vai assinar novo contrato com o Dortmund e submeter-se a testes médicos nos próximos dias, assinala o clube.

De acordo com a comunicação social alemã, o Dortmund vai pagar 22 milhões de euros pela aquisição do médio, que vendeu pelo valor da cláusula de rescisão, 37 milhões de euros, no início da época 2013714.

Götze tinha sido um dos elementos fulcrais nas vitórias do Dortmund em 2010/11 e 2011/12 e na caminhada para a final da Liga dos Campeões de 2012/13, que perdeu para o Bayern Munique (2-1).

Nas três temporadas ao serviço dos bávaros, Götze conquistou três títulos de campeão alemão e duas Taças da Alemanha, além de um Mundial de Clubes e uma Supertaça Europeia.

O médio tornou-se na sétima contratação do Dortmund para a próxima época, depois do português Raphael Guerreiro (ex-Lorient), do dinamarquês Emre Mor (ex-Nordsjaelland), dos espanhóis Marc Bartra (ex-FC Barcelona) e Mikel Merino (ex-Osasuna) e do francês Ousmane Dembelé (ex-Rennes).

No sentido inverso, saíram do clube Henrich Mchitaryan, para o Manchester United, Mats Hummels, para o Bayern, e Ilkay Gündogan, para o Manchester City.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17