sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho aplaude escolha de Sam Allardyce para selecionador de Inglaterra

O português José Mourinho demonstrou hoje o seu apoio à escolha de Sam Allardyce para selecionador de futebol de Inglaterra, considerando que "é a pessoa certa" para o cargo.

"Penso que ele é uma boa escolha. Penso que o Sam nunca teve uma oportunidade ao mais alto nível; muita experiência na 'Premier League', mas nunca a nível tão grande e agora tem essa grande hipótese", disse o treinador português.

Mourinho, que falou em conferência de imprensa em Xangai, no âmbito da digressão do Manchester United à China, reiterou que é uma "boa escolha" e que acredita que Sam Allardyce está "mais do que preparado".

O treinador do Sunderland deverá ser hoje confirmado como o novo selecionador inglês, depois de o presidente da Federação Inglesa (FA), Greg Dyke, já ter confirmado que foi ele o escolhido pelo painel de três responsáveis.

José Mourinho, que esta época assumiu o comando do Manchester United, deixou grandes elogios a Allardyce, dizendo também que se trata "de um grande motivador", que "poderá criar um grande espírito com os jogadores".

"Da minha parte desejo-lhe o melhor, não apenas como amigo, mas também como técnico do Manchester United", disse Mourinho, frisando que pode apenas prometer fará tudo para o ajudar e ter os jogadores ingleses em boas condições.

A Inglaterra viu sair do comando técnico da seleção Roy Hogdson, depois de uma prestação aquém das expetativas no Euro2016, competição em que a equipa foi afastada nos oitavos de final, eliminada pela não favorita Islândia (2-1).

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.