sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho aplaude escolha de Sam Allardyce para selecionador de Inglaterra

O português José Mourinho demonstrou hoje o seu apoio à escolha de Sam Allardyce para selecionador de futebol de Inglaterra, considerando que "é a pessoa certa" para o cargo.

"Penso que ele é uma boa escolha. Penso que o Sam nunca teve uma oportunidade ao mais alto nível; muita experiência na 'Premier League', mas nunca a nível tão grande e agora tem essa grande hipótese", disse o treinador português.

Mourinho, que falou em conferência de imprensa em Xangai, no âmbito da digressão do Manchester United à China, reiterou que é uma "boa escolha" e que acredita que Sam Allardyce está "mais do que preparado".

O treinador do Sunderland deverá ser hoje confirmado como o novo selecionador inglês, depois de o presidente da Federação Inglesa (FA), Greg Dyke, já ter confirmado que foi ele o escolhido pelo painel de três responsáveis.

José Mourinho, que esta época assumiu o comando do Manchester United, deixou grandes elogios a Allardyce, dizendo também que se trata "de um grande motivador", que "poderá criar um grande espírito com os jogadores".

"Da minha parte desejo-lhe o melhor, não apenas como amigo, mas também como técnico do Manchester United", disse Mourinho, frisando que pode apenas prometer fará tudo para o ajudar e ter os jogadores ingleses em boas condições.

A Inglaterra viu sair do comando técnico da seleção Roy Hogdson, depois de uma prestação aquém das expetativas no Euro2016, competição em que a equipa foi afastada nos oitavos de final, eliminada pela não favorita Islândia (2-1).

Lusa

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.